Transporte convencional: concluída primeira etapa da licitação

A informação foi dada pelo presidente da Arsal, Waldo Wanderley
A informação foi dada pelo presidente da Arsal, Waldo Wanderley

Seis empresas participaram da Licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na categoria convencional (ônibus), que será dividido em 14 lotes de linhas distribuídas em todo o Estado. A entrega das propostas aconteceu nesta segunda-feira, 4, na sede da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp).

A Comissão Mista de Licitação da Amgesp irá analisar os documentos entregues nos envelopes A (Habilitação) para, em seguida, publicar no Diário Oficial os nomes das empresas habilitadas a prosseguirem no processo licitatório. Participaram desta primeira etapa, a Auto Viação Paraíso; Veleiro Transporte e Turismo; Sol Nascente; Transporte e Turismo (DEF); Real Alagoas e L. Pereira Lira Viação.

As empresas que não forem habilitadas terão cinco dias de prazo para recursos e, após esse período, será divulgada a data da abertura pública dos envelopes B, contendo as propostas técnicas das concorrentes. Depois disso, a Comissão Mista de Licitação fará a classificação e divulgará o resultado final do processo licitatório.

Waldo Wanderley, presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) explicou que, caso alguma linha não seja preenchida ao final do certame, uma nova licitação será aberta apenas para as vagas restantes. “Como a outorga tem um valor fixo, serão adotados critérios como qualidade e idade da frota, experiência e estrutura da empresa concorrente para a pontuação”, explicou o presidente.

Com a licitação, o sistema convencional será dividido em nove lotes, nas regiões: Central; Nordeste; Sul; Aglomerado de Arapiraca; baixo Sertão; alto Sertão; litoral Sul, litoral Norte e Região Norte e passará a operar com mais de 50 linhas em todo o Estado.

Fonte: Ascom Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos