Deputados suspendem projetos envolvendo doações de terrenos

Violência e segurança pública também foram assuntos em pauta.

Foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira, 5, a suspensão temporária da tramitação de dois projetos na Assembleia Legislativa (ALE) referentes à doação de terrenos por parte do Governo do Estado.

Como justificativa, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), responsável pelo pedido de suspensão, alegou a necessidade dos parlamentares examinarem melhor os projetos, citando o exemplo da operação ocorrida no município de Rio Largo envolvendo a negociação de um terreno, que terminou com a prisão de vereadores e do prefeito Toninho Lins.

Os deputados também questionaram as supostas irregularidades em torno da compra e venda de um terreno da Usina Utinga Leão pelo Governo Estado, denunciada em reportagem veiculada no Jornal Gazeta de Alagoas desta terça-feira.

O deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) cobrou que as autoridades acompanhem o caso e que algum representante do Governo forneça explicações ao Parlamento acerca da notícia.

Violência

Em seguida, o deputado Judson Cabral (PT) utilizou a tribuna para cobrar do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), a colocação em pauta de um projeto, de sua autoria, que impede a reeleição para a Mesa Diretora. Em aparte, o deputado João Henrique Caldas (PTN) informou que também apresentou um projeto onde, semelhante ao que ocorre na Câmara Federal, os cargos da Mesa passam a ser escolhidos individualmente e não em chapa.

Após a cobrança, Cabral criticou os números referentes ao relatório de execução orçamentária do Estado e defendeu a convocação da cúpula da segurança pública para debater, no plenário da ALE, os índices de violência. “No ano passado, o Poder Executivo devolveu R$ 900 mil ao Ministério da Justiça por falta de projetos”, afirmou o petista, criticando também a falta de estrutura do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e o pouco investimento na área de inteligência.

Fonte: Com Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos