Alagoanos são vítimas do golpe da CNH em Sergipe

InfonetInfonet

Alagoanos da cidade de Pão de Açúcar (AL) foram vítimas de golpes de uma suposta despachante do Departamento Nacional de Trânsito em Sergipe (Detran/SE).

A mulher – que não teve o nome revelado – seria responsável pela comercialização de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Polícia Civil de Sergipe tomou conhecimento do caso após a denúncia de uma das vítimas.

Segundo o denunciante, ele teria comentado com um amigo que mora em São Cristovão, Sergipe, que o processo de emissão da CNH estava rigoroso em Alagoas e que gostaria de tirar a habilitação em Sergipe.

Após a conversa, o amigo teria indicado uma mulher que seria despachante do Detran e conseguiria a CNH. Depois disso, a vítima encontrou com a golpista em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe, em Aracaju, em junho do ano passado. A mulher disse ser assessora de um deputado estadual.

Durante a denuncia a PC de Sergipe, a vítima contou ainda que a mulher pediu mil reais para aquisição da CNH em duas parcelas.

Ele chegou a pagar R$500,00 referente à primeira parcela e forneceu cópias do seu RG, CPF e um comprovante de residência que seria de um imóvel no município de são Cristóvão. A segunda parcela seria dada com a entrega do documento de habilitação.

Satisfeito com a transação criminosa, o homem voltou a Pão de Açúcar e passou a espalhar a informação de que em Sergipe seria fácil conseguir a CNH.

Com isso, várias pessoas passaram a fazer os contatos com a golpista. De acordo com à policia, a golpista arrecadou uma quantia equivalente a cerca de R$ 11 mil referente à primeira parcela dos alagoanos que pretendiam “comprar” a habilitação sem se submeter aos exames exigidos por lei.

Como passou muito tempo, o rapaz procurou a mulher em diversas ocasiões e ela sempre justificava alegando que a morosidade seria de responsabilidade do Detran/SE.

Como não conseguiu êxito com as cobranças, o alagoano decidiu prestar queixa em Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista em Aracaju, solicitando providências para desvendar o estelionato.

Fonte: Com Infonet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos