Polícia investiga se carroceiro seria alvo de atentado que matou menino

Alagoas24HorasDelegado Nivaldo Aleixo

Delegado Nivaldo Aleixo

Uma confusão sobre jurisdição retardou o início das investigações sobre o assassinato do menor Wendson da Conceição Santos, de apenas 11 anos, atingido por dois disparos de arma de fogo no sábado, dia 9, durante uma suposta discussão de trânsito no Ladeirão do Óleo, no bairro do Jacintinho. Como o bairro é ‘coberto’ por dois distritos policiais, o boletim de ocorrência foi encaminhado para o 9º Distrito, mas a investigação caberá ao delegado Nivaldo Aleixo, do 6º DP, que está de folga nesta segunda, dia 11.

As informações sobre o crime ainda são superficiais. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o menor teria sido atingido pelos disparos após uma discussão entre o carroceiro – que seria seu pai – e o condutor de um veículo não identificado, que efetuou os disparos. A escassez de informações causou estranheza, uma vez que a região é densamente povoada, frequentada e a poucos metros da sede do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), cujos militares cobriram a ocorrência.

Wendson chegou a ser levado para o Minipronto-Socorro do Jacintinho, após ser atingido no coração e no abdome, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos e seu corpo deu entrada no IML de Maceió por volta das 15h do sábado e liberado após necropsia. A polícia deverá investigar as reais motivações dos disparos e o seu autor.

A polícia deve verificar a presença de câmeras de segurança na região para tentar localizar o assassino. Quem tiver informações sobre o caso, pode ligar gratuitamente para o Disque Denúncia da Polícia Civil: 0800 284-9390 ou 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos