Polícia identifica acusado de matar empresário na Barra de São Miguel

Arquivo PCMarcos Cordeiro da Silva está sendo procurado pela polícia

Marcos Cordeiro da Silva está sendo procurado pela polícia

A Polícia Civil de Alagoas divulgou a foto do principal acusado de assassinar o empresário João Soriano Neto Filho, de 34 anos, morto no dia 25 de abril quando chegava em sua residência no Loteamento Barra Mar, em Barra de São Miguel. O acusado, identificado como Marcos Cordeiro da Silva, já tem diversas passagens pela polícia.

De acordo com o delegado da Barra de São Miguel, Jobson Cabral, equipes da Polícia Civil realizaram diligências na manhã desta quarta-feira, dia 13, na cidade, mas ‘Caroço’ – como é conhecido – conseguiu fugir. “Fizemos buscas hoje pela manhã, mas ele e o Fernandinho [acusado em crimes de roubo na cidade] conseguiram empreender fuga por uma região de mata. É uma questão de tempo para prendê-lo”, destacou o delegado ao Alagoas24Horas.

As investigações apontam que Marcos Cordeiro teria atirado no empresário por acreditar que João Soriano iria reagir. “O ‘Caroço’ teria saído para assaltar, encontrou o empresário chegando em casa e atirou quando João descia do carro, acreditando que o empresário iria reagir. Ele matou o empresário com um tiro na cabeça”, enfatizou Jobson.

O delegado informou que Marcos teria agido sozinho e deverá ser indiciado por latrocínio, matar para roubar. Ainda segundo Jobson Cabral, após a prisão do acusado é que será confirmada se a quantia de R$ 2 mil, que o empresário teria ganhado em um jogo de cartas, foi levado pelo acusado.

Marcos já foi preso diversas vezes pelas polícias Civil e Militar da Barra de São Miguel e é conhecido na região como ‘Terror da Barra’. De acordo com o delegado, ele tem três autuações por assalto à mão armada e furto qualificado e teria sido liberado duas vezes mediante habeas corpus.

Em novembro do ano passado, Marcos Cordeiro foi preso acusado de furto qualificado e foi liberado um mês depois por ordem judicial. Em março deste ano, Caroço foi preso pela segunda vez em flagrante acusado do mesmo crime – ele teria invadido a casa de um funcionário aposentado dos Correios, situada na Barra de São Miguel – e foi liberado através de HC expedido pelo juiz da 3ª Vara, da comarca de São Miguel dos Campos, antes mesmo que o inquérito fosse concluído pelo delegado.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do acusado pode ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil (0800-284-9390). O sigilo será garantido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos