Deputados relembram enchentes e questionam obras da reconstrução

O deputado João Henrique Caldas (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta terça-feira, 19, para relembrar as enchentes que atingiram vários municípios em 2010 e a determinação, do então presidente Lula (PT), para que os recursos para a reconstrução das cidades fossem liberados com agilidade.

Dois anos após a catástrofe, JHC reconheceu que as obras de reconstrução ganharam um novo ritmo depois que o vice-governador Thomaz Nonô assumiu o Programa da Reconstrução, mas, disse que ainda falta infraestrutura às casas entregues. O parlamentar também questionou o fato de os desabrigados de Pernambuco terem sido tratados com mais dignidade que os alagoanos, que ocuparam barracas de lona ao invés de usurfruirem do aluguel social.

O deputado também questionou o fato de apenas duas escolas – das 73 previstas para sempre construídas – terem sido entregues e lembrou que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo governo no Ministério Público estabelecia o final deste mês como prazo para a conclusão das obras.

Em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) creditou à demora na entrega das casas e os problemas estruturais a ‘incompetência’ do governo.

Sérgio Toledo argumento que, segundo o TAC assinado pelo governo, os imóveis só poderiam ser entregues quando estivessem todos concluídos.

LDO

Antes do encerramento da sessão, o deputado Gilvan Barros convidou a todos para a audiência pública que será realizada na próxima quinta-feira, 21, a partir das 10h30, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013.

Em aparte, Medeiros lamentou a pouca participação popular nas discussões realizadas na Casa de Tavares Bastos. O presidente da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB), concordou com o aparte e pediu a ajuda da imprensa na divulgação, para que a sociedade participe da audiência pública.

Fonte: Com Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos