PMDB realiza convenções em 96 municípios de 17 a 30 deste mês

O PMDB está realizando convenções municipais para homologar partidariamente as candidaturas a vereador, prefeito e vice-prefeito em 96 municípios alagoanos onde mantêm diretórios e comissões provisórias. As primeiras convenções do maior partido do Brasil e de Alagoas tiveram início no dia 17 em Chã Preta, Pilar e São Luiz do Quitunde, e seguem desta quinta-feira, 21, até o dia 30.

A maioria das convenções está prevista para o próximo fim de semana, dias 23 e 24, entre elas a de Penedo, Delmiro Gouveia, Barra de São Miguel, Boca da Mata e Matriz de Camaragibe. No último dia de prazo para a homologação de candidatos, 30, ocorrerá a convenção de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e de várias outras cidades.

Nas convenções tem direito a voto os membros do diretório municipal, os parlamentares do partido com domicílio eleitoral no município, os delegados eleitos pelas convenções municipais e os membros do diretório estadual com domicílio nos municípios. Além dos candidatos, as coligações com outras siglas partidárias também são homologadas nas convenções.

A executiva estadual, presidida pelo senador Renan Calheiros, acompanha todo o processo de mobilização e fortalecimento de pré-candidaturas há um ano, incentivando candidaturas e participando de mobilizações, com o apoio do PMDB Jovem e do PMDB Mulher. A meta do partido é fazer um bom número de representantes nas prefeituras e câmaras municipais da capital e interior.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos