Praias de Maceió são tomadas pelo lixo

Priscylla Régia/Alagoas24HorasPraia de Cruz das Almas

Praia de Cruz das Almas

As praias alagoanas estão entre as mais belas do Brasil, mas, passear pela areia clara e apreciar o verde do mar são tarefas difíceis em algumas praias da capital. Há locais onde os banhistas e os pescadores precisam dividir espaço com o lixo.

Nesta quarta-feira, 20, um internauta procurou o Alagoas24horas para denunciar o descaso com a praia de Cruz das Almas. Segundo o morador da região, o lixo está em toda extensão da praia e a água exala um mau cheiro, devido à língua suja que corre direto para o mar.

Ainda conforme a denúncia, apenas um funcionário da Prefeitura é responsável pela limpeza da praia. Por causa disso, os hotéis da região estão disponibilizando funcionários particulares para realizar o trabalho.

Já na praia da Avenida, em Jaraguá, a equipe do Alagoas24Horas flagrou uma grande quantidade de lixo espalhada pela faixa de areia. Alguns pontos se transformaram em verdadeiros esgotos a céu aberto, cena vista algumas vezes no local, como informou o pescador Antônio José dos Santos.

Há 20 anos trabalhando no local, ele critica a forma de recolhimento de lixo na praia. "O trator passa e junta o lixo, mas a sujeira é recolhida entre três e quatro dias. É tudo muito demorado. E isso mostra que não há preocupação com a saúde da população local, que pode adquirir alguma doença em contato com a sujeira", dise Antônio.

O Alagoas 24 Horas entrou em contato com o diretor de fiscalização da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Adilson da Silva, que se comprometeu em verificar a situação nos locais indicados. Segundo Adilson, a Slum poderá realizar uma ação nas praias para retirada do lixo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos