PMDB confirma em Penedo nome de Ronaldo Lopes como vice de Marcius Beltrão

AquiaconteceRonaldo Lopes (E) e o ex-prefeito Marcius Beltrão unem PMDB, PDT e mais sete partidos na disputa em Penedo

Ronaldo Lopes (E) e o ex-prefeito Marcius Beltrão unem PMDB, PDT e mais sete partidos na disputa em Penedo

A convenção do PMDB para homologar o nome do engenheiro Ronaldo Lopes à disputa do cargo de vice-prefeito da cidade de Penedo, neste sábado, 23, ocorrerá simultaneamente com a convenção do PDT, que vai confirmar a candidatura a prefeito de Marcius Beltrão em uma chapa integrada por mais sete partidos – PT, PV, PRB, PRTB, PRP, PHS e PCdoB – e que ainda pode ser fortalecida com mais três siglas.

O evento acontecerá a partir das 15 horas no Restaurante Penhasco, no Largo de Fátima, devendo contar com a participação de várias lideranças comunitárias da cidade ribeirinha e dos pré-candidatos da chapa que vão disputar a Câmara de Vereadores. Estão sendo aguardadas na convenção as presença do senador Renan Calheiros, presidente estadual do PMDB; do ex-governador Ronaldo Lessa, presidente estadual do PDT; do deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB) e os deputados estaduais Judson Cabral e Ronaldo Medeiros, do PT. O suplente de deputado federal Paulão, que deve assumir a vaga no lugar de Joaquim Beltrão, também confirmou presença.

A expectativa dos nove partidos que apoiam a candidatura de Marcius Beltrão e Ronaldo Lopes é eleger uma bancada com oito ou nove vereadores. O município tem atualmente dez vereadores e seis deles, com amplas chances de reeleição, estão apoiando os candidatos majoritários da chapa PDT/PMDB. Com a eleição deste ano, o número de vagas na Câmara de Penedo vai aumentar para 13.

Ronaldo Lopes tem vasta experiência na área executiva. Foi presidente da Cohab-AL, superintendente da Codevasf, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado, presidente do DER nos governos Ronaldo Lessa e nos primeiros dois anos de Teotonio Vilela. Como suplente, exerceu mandato de deputado estadual. É filho do ex-deputado e ex-prefeito de Penedo, Hélio Lopes.

Fonte: Ascom/PMDB-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos