Franklin vence Wanderlei e estraga festa brasileira no UFC BH

IGFranklin vence Wanderlei

Franklin vence Wanderlei

O veterano Wanderlei Silva chegou perto, mas não fez a alegria da torcida mineira no UFC 147 deste sábado à noite. O “Cachorro Louco” derrubou e quase nocauteou o americano Rich Franklin no segundo round, mas acabou derrotado na decisão dos juízes após ser dominado na maioria do combate em Belo Horizonte.

“Dei meu máximo. Queria muito dar o nocaute e essa vitória para vocês. Foi uma honra lutar para vocês. Dei tudo de mim quando o derrubei. Passei um pouco do ponto, mas obrigado pelo apoio. Estou aqui por vocês”, desculpou-se Wanderlei após a derrota.

O duelo entre Wand e Franklin desta noite foi uma revanche do UFC 99 de três anos atrás. Na ocasião, o americano levou a melhor na decisão dos juízes após várias trocas de socos abertas no melhor combate do evento. E neste sábado à noite o brasileiro não conseguiu mudar a história.

No início do confronto, Rich Franklin tomou o centro do octógono e se beneficiou da postura mais defensiva do brasileiro, acertando mais golpes. Já no segundo round, Wanderlei arriscou mais chutes para confundir o rival.

No último minuto, Wand finalmente brilhou. Ele derrubou o adversário com um direto e continuou a surrar o oponente até que gongo salvasse Franklin do nocaute. Foi a grande oportunidade do anfitrião na luta.

Já no terceiro assalto, o confronto ficou um pouco mais parado, mas com vantagem para o americano, que derrubou o curitibano no fim. A história continuou assim até o quinto e último round, quando Wanderlei partiu para o ataque novamente.

Nos últimos instantes, o brasileiro literalmente correu para cima de Franklin com uma série de socos, mas não conseguiu o nocaute. Restou então ao locutor Bruce Buffer confirmar a vitória do americano por 4 rounds a 1.

Ao menos, Wanderlei não deixou dúvidas sobre quem foi o grande protagonista do show em Belo Horizonte, mesmo com a presença de Vitor Belfort no ginásio. Afastado por lesão, o carioca foi bastante vaiado e chamado de “amarelão” pelo público mineiro ao longo do evento.

Confira todas as lutas do UFC 147:

Card principal
Rich Franklin venceu Wanderlei Silva na decisão dos juízes
Cezar Mutante venceu Serginho Morares na decisão dos juízes
Rony Jason venceu Godofredo Pepey na decisão dos juízes
Fabrício Werdum venceu Mike Russow por nocaute no 1º round
Hacran Dias venceu Yuri Marajó na decisão dos juízes

Card preliminar
Rodrigo Damm venceu Gasparzinho por finalização no 1º round
Francisco Massaranduba venceu Delson Pé de Chumbo por nocaute no 1º round
Hugo Wolverine venceu John Macapá na decisão dos juízes
Thiago Bodão venceu Leonardo Macarrão por nocaute no 3º round
Marcos Vinícuis "Vina" venceu Wagner Galeto por nocaute no 3º round
Felipe Sertanejo empatou com Miltinho Vieira

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos