IML: TJ decreta ilegalidade da greve; Governo anuncia mudança de prédio

Após cerca de três dias de transtornos causados pela paralisação dos médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML) o Tribunal de Justiça de Alagoas decretou a ilegalidade da greve da categoria e determinou o retorno imediato às funções no órgão.

A decisão foi analisada pelo presidente do TJ, desembargador Sebastião Costa Filho, que enfatizou o caráter essencial do serviço. Os médicos de Maceió e Arapiraca deverão retornar ao trabalho, caso contrário o sindicato que representa a categoria estará sujeito ao pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Transferência para Sanatório

Outra importante decisão foi anunciada pelo Governo do Estado neste sábado. Para tentar minimizar os problemas na estrutura do Instituto Médico Legal (IML), denunciados pelos funcionários do órgão, o governo anunciou que irá usar o antigo necrotério do Hospital do Sanatório para atender as demandas do IML.

A medida será válida enquanto durar a obra de reforma do atual prédio do IML, no Prado. Além disso, o Governo também espera concluir a construção da nova sede do órgão, cujas obras estão em andamento.

Para o Estado, as medidas adotadas sanam, pelo menos temporariamente, os problemas do órgão e por isso não há mais motivos para que a greve continue.

Uma equipe técnica foi designada para avaliar as condições de funcionamento do antigo necrotério do Hospital do Sanatório para saber se está apto ao funcionamento. A expectativa é que as atividades sejam transferidas o mais rápido possível.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos