Servidores doJudiciário Federal de Alagoas realizam ato público

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU de Alagoas, queestão em estado de greve, realizarão ato público, nesta segunda-feira (26),pela aprovação dos Projetos de Leis 6.613/2009 e 6.697/2009 que revisam osPlanos de Cargos e Salários da categoria. A manifestação acontecerá em frenteao Tribunal Regional Eleitoral a partir das 12 horas.

O Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU emAlagoas (Sindjus/AL) aguardava se reunir com a presidente do Tribunal SuperiorEleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, para tratar dasnegociações pela aprovação do Plano. De acordo com as informações do Tribunal,a visita da presidente do TSE foi adiada para o dia 18 de julho.

Sem a definição dos poderes Executivo, Judiciário eLegislativo para aprovação dos PCSs que revisam os Planos de Cargos e Salários,os servidores do Judiciário intensificam a mobilização. A categoria irárealizar ato público “Apagão no Judiciário”, durante a greve de 48 horas, nosdias 4 e 5 de julho.

Os PLs continuam parados na Comissão de Finanças eTributação da Câmara Federal, enquanto a categoria acumula perdas salariais emmais de 40% durante seis anos de arrocho salarial. “Em todo o país, os servidoresdo Judiciário se juntam aos trabalhadores do serviço público federal naconstrução da greve por tempo indeterminado”, revela o coordenador Jurídico doSindjus/AL, Paulo Falcão.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos