Corpos continuam sendo sepultados fora de cemitério em Penedo

Penedo FM/Aqui Acontececemitério em Penedo

cemitério em Penedo

Um fato que continua acontecendo em Penedo e causando revolta aos moradores do bairro Santa Isabel, conhecido popularmente como “Cacimbinhas”, é o sepultamento de corpos em um terreno fora da área pertencente ao campo santo do Cemitério Jardim da Saudade. O desrespeito tem aumentado ainda mais o sofrimento de algumas famílias que além da dor da perda têm que lidar com a falta de um local adequado para sepultar seus familiares.

O fato já havia sido denunciado pelo portal aquiacontece, em marcço deste ano. Na ocasião, o Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Penedo, Mário Jorge Athayde, declarou que o terreno tinha sido adquirido pela municipalidade há pouco tempo e que aguardava apenas os procedimentos legais para que a construção do muro fosse iniciada.

“Infelizmente nós tivemos que utilizar o terreno sem ainda estar murado, mas já pode ser constatado que as bases do muro estão prontas, sendo toda a extensão da área cercada nos próximos dias”, declarou o secretário em entrevista concedida ao portal na tarde do dia 29 de março.

Passados pouco mais de três meses, apenas um pequeno muro foi feito obrigando as pessoas, que residem próximo ao local, a conviver com a situação. De acordo com populares, alguns dos corpos que foram sepultados fora do cemitério, nos últimos dias, foram os das crianças Ana Beatriz dos Santos, de 05 anos, e Talita Ramalho Correia, 06 anos de idade, ambas vítimas de atropelamento ocorrido no dia 10 de junho, na Avenida Antônio Cândido Toledo Cabral, parte alta da cidade de Penedo.

Ainda de acordo com Mario Jorge, a ideia da prefeitura municipal quando da compra do terreno foi de ampliar o espaço do cemitério que já se encontra superlotado. Segundo o secretário, o objetivo é de construir um novo espaço onde possam ser colocados os ossos para que no local onde eles estavam enterrados sejam sepultadas outras pessoas, prática bastante corriqueira em cemitérios do estado de Sergipe.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos