Acidente na AL 101 Norte: Prefeita será denunciada por homicídio culposo

Alagoas24Horas/ArquivoLaudo de depoimentos apontam que prefeita provocou acidente

Laudo de depoimentos apontam que prefeita provocou acidente

O inquérito sobre o acidente que resultou na morte da turista paulista Lílian Levy Leitão, ocorrido no dia 11 de outubro de 2011, na AL 101 Norte, em Pescaria, presidido pelo delegado Fernando Tenório, aponta a prefeita de Matriz do Camaragibe, Doda Cavalcante, como responsável pela colisão. O inquérito deverá ser remetido nesta terça-feira, dia 3, para a Justiça.

De acordo com o delegado, titular da Acidentes, o depoimento do marido da vítima, Rodrigo Cassovan, endossa o laudo pericial da criminalística que atesta, entre outros fatos, que o veículo Pálio de placa NLY 3101/AL, locado pela família de turistas paulistanos, foi ‘tocado’ na traseira pela Hilux de placa NMI 1085, que era conduzido pela prefeita Doda Cavalcante. O laudo ainda afirma que o terceiro veículo envolvido no acidente, o Celta de cor prata e placa AOT 3872/AL, não desviou da direção que seguia.

Em depoimento ao delegado, Cassovan teria afirmado que seu veículo foi tocado na traseira, o que provocou a perda do controle do carro. Lílian Leitão estava grávida de cinco meses e teve morte instantânea. Outras cinco pessoas ficaram feridas, entre elas a condutora do Celta, Keila Brito de Oliveira, que ficou presa às ferragens por horas.

Tenório disse à reportagem do Alagoas24Horas não possuir dúvidas quanto à responsabilidade da prefeita pelo acidente. Doda Cavalcante deverá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) e de acordo com o que prevê a legislação de trânsito, deve ter a prisão – em caso de condenação – revertida em pena alternativa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos