Colombianos capturados pelo Bope são liberados pela PF

Grupo deve deixar o país em até oito dias.

IlustraçãoIlustração

No início da tarde desta sexta-feira, dia 6, quatro colombianos foram detidos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) em um edifício de luxo situado no bairro da Ponta Verde sob suspeita de agiotagem contra turistas e cidadãos maceioenses. Após ser ouvido na sede da Polícia Federal (PF), o grupo deverá deixar o país em até oito dias.

A Polícia Federal divulgou os nomes de três, dos quatros homens capturados. Jairo Hernandes, de 34 anos, Reyes Medina, de 30, Oscar Miguel Guerreira, de 26, um quarto suspeito foram flagrados com documentos que indicavam que eles exploravam atividade típica de Instituição Financeira sem autorização, realizando empréstimos mediante aplicação de juros que chegavam a 20% ao mês.

Ainda de acordo com o delegado da Polícia Federal, Luiz Marques, os vistos do quarteto estão vencidos e o grupo terá prazo de até oito dias para deixar país, do contrário serão deportados.

Na tarde de ontem chegou a vazar informação para a imprensa de que o grupo estaria envolvido com o tráfico. A informação não foi confirmada pela PF.

Os acusados foram ouvidos e a documentação apreendida. Segundo assessoria da Polícia Federal, foi instaurado Inquérito Policial para apurar eventual crime contra o sistema financeiro nacional e lavrado auto de infração com aplicação de multa pela permanência irregular no País. “Os estrangeiros foram notificados a deixar o Brasil no prazo de oito dias e liberados, visto não haver situação de flagrante delito” conclui nota divulgada à imprensa.

Fonte: Com PF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos