Furto de cabos elétricos prejudica abastecimento de água de Riacho Doce

Casal trabalha na reposição dos equipamentos do poço e da estação elevatória.

O poço que abastece Riacho Doce parou de funcionar devido aos roubos de cabos elétricos. O primeiro caso aconteceu quarta-feira passada (4), afetando o abastecimento do bairro. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conseguiu repor o material roubado e pôr o poço em funcionamento na última sexta-feira (6). No sábado (7), novamente os cabos elétricos foram roubados, tanto do poço quanto da estação elevatória de água.

Técnicos da Casal estão trabalhando na reposição dos equipamentos roubados, com a previsão de que o serviço seja concluído nesta terça-feira (10). A empresa pede a compreensão dos moradores de Riacho Doce, quanto à falta de água, e também a colaboração no sentido de ajudar na identificação dos ladrões de cabos elétricos.

Tabuleiro

No bairro do Tabuleiro, o roubo de equipamentos elétricos também está ocorrendo com frequência. No último final de semana, um dos poços situados na área da Cidade Universitária parou de funcionar, prejudicando o abastecimento de água de áreas próximas. Técnicos da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal, já repuseram o material roubado e restabeleceram o funcionamento do poço e o abastecimento de água da região. Nesse local, já ocorreram vários furtos, com prejuízos tanto para a Casal quanto para os usuários.

Fonte: Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos