PM registra sete casos de violência doméstica no final de semana

Nos dias 07 e 08 de julho, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) do 3° BPM registrou o atendimento a sete ocorrências envolvendo violência doméstica, na cidade de Arapiraca.

No início da noite do ultimo sábado (07), policiais militares da Radiopatrulha foram acionados para atender uma ocorrência na Rua Pedro Amâncio Vital, bairro Nova Esperança. Chegando ao local, a guarnição foi informada que o acusado Manoel Pedro dos Santos, de 72 anos, havia agredido três crianças. Os menores informaram que moravam com o acusado e que o mesmo estava embriagado. O Conselho Tutelar foi acionado e as partes foram encaminhadas a Central de Polícia. O autor se comprometeu em realizar um acompanhamento médico para tratar do alcoolismo.

Por volta das 11h do domingo (09), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma situação de violência doméstica na Rua Joaquim Peixoto, bairro Guaribas. Chegando ao local, o fato foi constatado. Segundo o relato da vítima, o autor José Cícero Viana da Silva, de 27 anos, é seu esposo e usuário de drogas. Como o mesmo não dispunha de dinheiro para comprar o material ilícito, o mesmo a ameaçou com uma faca peixeira, pedindo-lhe dinheiro. As partes foram conduzidas para a Central de Polícia.

Já no início da tarde, por volta das 13h00, uma guarnição de Radiopatrulha atendeu a uma ocorrência na Rua Doralice Fernandes dos Santos, bairro Zélia Barbosa Rocha. A vítima Maria Dominício Viana, de 55 anos, entrou em contato com o 3° BPM e informou que seu filho, Leonardo Dominício Viana, de 23 anos, estava exaltado e quebrando os móveis e utensílios domésticos de sua residência. A vítima informou ainda que seu filho é usuário de drogas e que, ao saber que a polícia havia sido informada sobre o caso, o mesmo foragiu.

Foram feitas várias buscas, mas o acusado não foi localizado. A vítima Maria Dominício Viana foi orientada a prestar uma queixa na Central de Polícia.

No Sítio Mundo Novo, zona rural de Arapiraca, a vítima Maria das Dores do Nascimento, de 50 anos, entrou em contato com o COPOM do 3° BPM e informou que seu marido, Ailton Ferreira do Nascimento, de 52 anos, encontrava-se embriagado e muito agressivo. Após uma discussão, o acusado tentou quebrar a porta da residência e foragiu em seguida. A vítima ressaltou que não é a primeira vez que situações como esta acontecem.

Foram feitas rondas na região, mas o acusado não foi localizado. Maria das Dores foi orientada a comparecer a Delegacia da Mulher para registrar o caso.

No início da noite, o COPOM recebeu uma denúncia sobre um possível caso de violência doméstica na Rua Drª Carla Andréa, bairro Planalto. A vítima relatou que estava bebendo com alguns amigos em sua residência, quando seu marido chegou do trabalho. Revoltado, seu esposo começou a espalhar gasolina na cozinha, ameaçando atear fogo. Adones Silva de França, de 23 anos, tentou foragir ao presenciar a chegada dos militares, porém, foi localizado em seguida na residência de seus pais. O mesmo afirmou que ficou revoltado ao chegar em casa e presenciar suas esposa em companhia dos amigos.

A vítima não quis proceder contra o autor, sendo orientada a procurar a Delegacia da Mulher, caso fosse necessário.

Por volta das 21h00, populares ligaram para o COPOM informando que na Rua Estudante José Acácio, bairro Primavera, um homem estava agredindo sua esposa e filhos. Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e constatou o fato. Segundo a vítima, seu esposo, Mário Sergio dos Santos, de 38 anos, sempre que consome bebida alcoólica, fica agressivo.

Após agredir, insultar e ameaçar a vítima, o autor foragiu tomando destino ignorado. Foram feitas várias buscas, mas o mesmo não foi localizado. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para registrar o caso.

Na Rua Antônio Rodrigues de Carvalho, bairro Jardim Esperança, populares ligaram para o 3° BPM informando que, no referido endereço, uma mulher havia lesionado o seu esposo na cabeça com uma telha. Quando a guarnição policial se aproximou da residência, ouviu pedidos de socorro, um barulho de vidros quebrando e uma mulher gritando que iria matar alguém. Os policiais solicitaram que a porta fosse aberta, no entanto, o pedido não foi atendido.

Diante do exposto, a guarnição foi obrigada a forçar a abertura do portão dos fundos da residência. Adentrando, os militares flagraram a acusada Jeane Helena Moreira Silva, de 42 anos, com pedaços de vidro na mão, pronta para golpear a vítima, identificada por Bartolomeu Bianor da Silva, da mesma idade.

Ao avistar os policiais, a acusada tentou feri-los, contudo, foi imobilizada. Como Jeane Helena estava muito exaltada, a mesma foi conduzida até a Unidade de Emergência do Agreste por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU), para que fosse medicada.

Tanto a vítima, como a acusada, ficaram em observação médica na Unidade de Emergência. Após liberação, serão tomados os procedimentos cabíveis.

Girau do Ponciano
Por volta das 17h00 deste domingo (08), policiais da 3° CIA também registraram um caso de violência doméstica.

A cunhada da vítima ligou para a sede da 3° CIA informando que no Sítio Quebra Dente, zona Rural de Girau do Ponciano, o acusado Josivaldo Oliveira de Moura, de 20 anos, estava agredindo sua esposa, que é irmã da denunciante, e a mãe das duas.

Ao observar a chegada dos policiais militares, o acusado tentou foragir, mas foi capturado logo em seguida. Todas as partes envolvidas foram encaminhadas a Central de Polícia, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de Josivaldo Oliveira.

Fonte: Ascom 3° BPM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos