Motoristas que transportam alunos entram em greve

7SegundosMotoristas terceirizados cobram salários atrasados

Motoristas terceirizados cobram salários atrasados

Os motoristas terceirizados que fazem o transporte dos alunos da rede estadual, na cidade de Arapiraca paralisaram as atividades, nesta segunda-feira (09). Eles cobram o pagamento de salários que estão em atraso desde o mês de março.

Com os ônibus parados na Praça Marques, localizada no Centro da cidade, os motoristas suspenderam as atividades até que os salários sejam quitados. A categoria reclama que o contrato da empresa com o Governo do Estado terminou em setembro do ano passado, desde então os problemas com o pagamento são constantes.

“Já chegamos a ficar 90 dias sem receber. O problema disso tudo é que quando pagam é só um mês, não pagam tudo certinho”, disse um dos motoristas que não quis se identificar. Em seguida, ele falou que além disso, cada um cuida da manutenção e do abastecimento dos veículos. Com os salários em atraso, explicou o motorista, fica inviável o transporte dos estudantes.

Eles fazem o transporte dos alunos da Zona Rural do município, nos três horários. Em Arapiraca, há 16 escolas da rede estadual.

A categoria afirmou que entrou em contato com a empresa e a informação é que eles só irão receber o salário de maio no próximo dia 17 deste julho.

5ª CRE

A coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Arapiraca, Mônica Pessoa, informou à equipe do Portal 7Segundos que o repasse com o pagamento dos motoristas foi feito pela Secretaria Estadual de Educação na última sexta-feira (06). “Eles ainda não tinham essa informação, mas leva uns dois dias para que o dinheiro chegue até eles”, afirmou. Ela disse, ainda, que a paralisação não prejudicou os alunos.

Fonte: 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos