Vítimas de violência em Alagoas serão necropsiadas no IML de Arapiraca

Hospital Sanatório foi descartado devido ao tempo para a conclusão das obras de adequação.

A partir desta terça-feira, dia 10, todos os corpos que derem entrada no Instituto Médico Legal de Maceió passarão por necropsias no IML de Arapiraca. A decisão foi confirmada pela assessoria da perícia que disse ainda que a desistência de usar o necrotério do Hospital Sanatório se deu ao fato da demora nas obras de adequação. “Chegou-se a conclusão que as obras poderiam demorar mais do que o prazo estipulado anteriormente e, por esta razão, optou-se por transferir os corpos para Arapiraca”, confirmou a assessoria.

Os corpos que derem entrada no IML de Maceió serão catalogados na capital, encaminhados para Arapiraca, onde passaram por necropsia e, em seguida, trazidos novamente para o IML de Maceió, para finalmente serem liberados.

Os corpos serão encaminhados para a cidade do Agreste ao tempo que forem catalogados.ainda segundo a assessoria, o legista, juntamente com a equipe que estiver de plantão, irá se deslocar para a cidade e realizar os procedimentos cabíveis.

Os casos de conjunção carnal e corpo de delito continuam sendo realizados no Hospital Sanatório, no bairro do Farol, em Maceió.

A transferência da necropsia para Arapiraca deve durar até a construção do novo IML da capital, ainda sem prazo definido para o início das obras.

Peritos

Também foi confirmado nesta terça-feira, o fim da greve dos peritos criminais que haviam suspendido parcialmente suas atividades desde o dia 26 de junho. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Paulo Sérgio, uma conversa com a secretária Nacional de Segurança, Regina Mikki, ocorrida no último sábado, 7, foi crucial para a decisão dos peritos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos