Alvinegro não joga bem e cai diante de adversário possível de ser batido

Esporte AlagoanoHeriberto da Cunha não conseguiu fazer com que o ASA mantivesse um padrão ao longo da partida

Heriberto da Cunha não conseguiu fazer com que o ASA mantivesse um padrão ao longo da partida

O giro do ASA fora de Arapiraca não trouxe nada de positivo. Em dois jogos, duas derrotas fora da casa. Nesta 3ª feira na abertura da 10ª rodada da Série B, o ASA não conseguiu pontuar diante de um adversário “possível” de somar ponto.

Jogando no Estádio Dario Rodrigues Leite, o ASA foi derrotado pelo Guaratinguetá por 2 a 1. Os três gols da partida saíram em bolas paradas. Logo no tempo inicial em uma cobrança de falta, o Guará abriu o marcador com Marquinhos. O ASA chegou ao empate após uma penalidade cobrada por Gaúcho. Mas João Paulo tocou na bola após uma cobrança de escanteio.

Com a derrota, o ASA permaneceu em 13º lugar com dez pontos. Já o Guaratinguetá chegou aos oito pontos e após sete rodadas seguidas, garantiu sua vitória, mesmo assim, permanece na zona de rebaixamento na 18ª colocação.

Na próxima rodada, o ASA receberá o Vitória (BA) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Guaratinguetá jogará diante do América (MG) no Estádio Independência em Belo Horizonte.

O Jogo

Logo no primeiro minuto, o Guaratinguetá chegou com força. Após um lance pelo lado direito da defesa do ASA, Renato Peixe cruzou e o meia Keninha chegou sozinho, batendo de primeira e dando um susto em Gilson.

A resposta do ASA veio no minuto seguinte com um chute cruzado de Chiquinho Baiano que desviou na defesa e quase entra no gol defendido pelo goleiro Saulo. Aos cinco minutos, o Guará deu mais um susto em Gilson.

Dois minutos depois, o time da casa abriu o marcador. Em uma falta cometida pelo lateral Maicon, após usar o pé alto, Lenilson rolou a bola e Marquinhos bateu por cima da barreira, venceu Gilson e conseguiu abrir o marcador. Guaratinguetá 1 a 0.

Depois do primeiro gol, o ASA continuou perdido em campo e o Guaratinguetá também não apresentava a mesma qualidade para continuar chegando. Somente aos 27 minutos, o ASA teve a primeira grande oportunidade do empate. Após lance de Jorginho, que foi ao fundo e cruzou, Didira encheu o pé para uma ótima defesa do goleiro Saulo.

Em dois lances seguidos, o ASA escapa de tomar o segundo gol. Aos 33 , Lenilson recebeu no meio da defesa após um contra-ataque, bateu a direita do goleiro Gilson. Dois minutos depois, novamente Marquinhos entrou em diagonal, bateu forte e Gilson espalmou, evitando mais um gol do Guará.

Assim terminou o primeiro tempo da partida com a vantagem parcial do Guaratinguetá.

Nem bem começou o segundo tempo e o ASA mostrou uma sensível melhora. Aos oito minutos, o ASA teve a melhor chance no jogo. Em um escanteio batido rápido por Didira, Chiquinho Baiano apareceu e jogou na área, o zagueiro Gaúcho surgiu no meio da defesa e cabeceou firme, caprichosamente, a bola explodiu na trave, com o goleiro Saulo totalmente batido.

Depois destes minutos iniciais, o ASA caiu de produção e permitiu que o Guaratinguetá criasse oportunidades de ampliar. Em pelo menos dois lances, o goleiro Gilson fez defesas importantíssimas. Aos 20 minutos, Lenilson bateu com categoria e Gilson se esticou todo para evitar que a bola entrasse no gol.

Aos 24 minutos, contra ataque do ASA. Didira fez lançamento no ponto futuro. O zagueiro Igor derrubou Lucio Maranhão. Pênalti. Na cobrança, o zagueiro Gaúcho bateu com qualidade de atacante, deslocando o goleiro para o lado contrário. ASA empata: 1 a 1.

Após empatar o jogo, o ASA saiu um pouco mais para o jogo. O Guará começou a tentar mudar suas ações na partida a partir de modificações. Até que aos 33 minutos, um escanteio em favor do time paulista, a bola foi alçada, passou no primeiro pau e encontrou no meio da defesa, o atacante Júlio César que apenas desviou para o fundo do gol. Guaratinguetá 2 a 1.

Mesmo sem fazer uma grande partida, o ASA ainda tentava empatar. Aos 38 minutos, Didira deu um belo passe para Roberto Jacaré , ele bateu forte, mas o goleiro Saulo espalmou. Depois deste lance nada de mais importante na partida. Final, Guaratinguetá 2 a 1 ASA.

Ficha Técnica

Guaratinguetá (SP) 2 x 1 ASA (AL)

Campeonato Brasileiro – Série B- 10ª Rodada

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite (Guaratinguetá-SP)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistente 1: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Assistente 2: Silbert Faria Siquim (RJ)

Renda :R$ 8.110,00 Público: 697 torcedores

Cartões Amarelos: Lucio Maranhão, Fabiano, Jorginho, Audálio, Didira (ASA) Marquinhos, Fabinho (Guaratinguetá)

Expulsões:

Gols: Marquinhos (Guaratinguetá) 7’ do 1º tempo; Gaúcho (ASA) 25’, João Paulo (Guaratinguetá) 33’ do 2º tempo

Equipes:

Guaratinguetá (SP): Saulo, Marlon, Igor, Marquinhos e Renato Peixe; Jairo, Julio Cesar(João Paulo), Lenilson (Bruno formigoni)e Keninha(Fabinho); Leandrinho e Marcinho

Técnico: Luis Carlos Preto (Pintado)

ASA: Gilson, Maicon, Fabiano, Gaúcho e Chiquinho Baiano; Jorginho, Audálio, Danilo Cruz (Valdivia) e Didira(Rogério Maranhão); Roberto Jacaré e Lucio Maranhão(Henry)

Técnico: Heriberto da Cunha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos