Pai que tentou ‘vingar’ estupro da filha é libertado

Alagoas24horasMoradores do Claudionor Sampaio atearam fogo à residência onde menor morava com a família

Moradores do Claudionor Sampaio atearam fogo à residência onde menor morava com a família

O pai da menor de cinco anos, violentada por um adolescente de 17 – que não pode ter a identidade divulgada conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente-, José Geovane das Graças Silva, 21, foi liberado na tarde desta quarta-feira, dia 11, após a revogação da sua prisão. Geovane foi preso no sábado, 7, após entrar em vias de fato com o pai do adolescente ‘Jô Pequeno’, Joel Severino de Melo, de 40 anos.

Revoltado com a situação da filha, que precisou ser submetida à sutura perineal após ser vítima de violência sexual, José Geovane teria se dirigido à casa do menor e travou luta corporal com o pai do adolescente, ferindo-o com um golpe de faca. Geovane foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio. Ontem, as advogadas Patrícia Oliveira e Milena Patury, da Comissão de Combate à Violência Doméstica da OAB/AL, conseguiram revogar a prisão de Geovane, que presta serviço à Justiça.

As advogadas pretendem, ainda, a desqualificação da tentativa de homicídio para lesão corporal grave. O estupro da menor, seguido da prisão de José Geovane, revoltou os moradores do Conjunto Claudionor Sampaio, no bairro do Jacintinho. Os moradores saíram em defesa do pai da menina, que é apontado como ‘homem de bem’, além de profissional sério. Em entrevista à imprensa, o pai confessou ter ficado descontrolado e alegou que a faca utilizada pertencia ao pai do adolescente infrator, que mesmo completando a maioridade esta semana deverá ser julgado como menor.

O adolescente e a família fugiram da residência onde moravam. Indignados com a brutalidade do crime, moradores atearam fogo à residência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos