Presidente da Almagis discute eleições com ministra Carmén Lúcia

O presidente daAssociação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Pedro Ivens Simões deFrança, estará hoje (12), em Brasília, para participar de uma reunião com apresidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. Oencontro, que irá reunir os gestores das associações estaduais de magistrados,além da associação nacional – tem como objetivo discutir as necessidades epropostas dos juízes para uma atuação conjunta no processo eleitoral.

Para a ministra, éimportante o diálogo com os juízes que “são os grandes responsáveis pelaseleições e, em última instância, pela prática da democracia do voto no Brasil”.

Diretas Já
Ainda hoje, Pedro Ivensparticipa de reunião, na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), paratratar, dentre outros assuntos, do Projeto “Diretas Já no Poder Judiciário”, iniciativa que defende as eleições diretas nosTribunais de Justiça, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunais RegionaisFederais.

Acampanha, lançada pela AMB, visa reforçar a importância da aprovação de duasPropostas de Emenda à Constituição que dispõem sobre a participação de juízesno processo de escolha de seus representantes, assim como iguala a todos osdesembargadores o direito de disputar a administração nas cortes de Justiça dopaís.

Fonte: Ascom Almagis

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos