Eleição para defensor-geral acontece na segunda-feira

A eleição para o cargo de Defensor Público-Geral da Defensoria Pública do Estado de Alagoas será na próxima segunda-feira (16), das 10 às 17 horas, na sede da instituição, situada na Avenida Comendador Leão, 555, no bairro Poço. O único candidato que teve sua inscrição homologada é o Defensor Público Daniel Alcoforado.

Apenas os Defensores Públicos do Estado poderão votar. A votação é obrigatória e sigilosa.

Após a eleição, o nome do Defensor Daniel Alcoforado será enviado ao Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, para posterior nomeação, quando passará a suceder o atual Defensor Geral, Eduardo Antônio de Campos Lopes – à frente da Defensoria Pública há cinco anos e seis meses.

“Deixo o cargo com um sentimento de dever cumprido e conscientemente feliz. Também estou certo de que a Defensoria Pública será bem comandada em razão da capacidade e do caráter do candidato único que é o Defensor Público e especial amigo Daniel Alcoforado”, disse o Defensor Público –Geral, Eduardo Lopes, que ficará à frente da instituição até o dia 5 de agosto.

Daniel Alcoforado foi Subdefensor Público – Geral durante toda a gestão do Defensor Eduardo Lopes e esteve presente em grandes conquistas da instituição, como concurso público, nomeação de novos Defensores, a implementação da autonomia financeira e administrativa da Defensoria, entre outros.

Fonte: Ascom Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos