Agricultores comercializam alimentos livres de agrotóxicos

Priscylla Régia/Alagoas 24 HorasPriscylla Régia/Alagoas24Horas

Priscylla Régia/Alagoas24Horas

A Feira Camponesa Itinerante estará no Pátio da Igreja São Paulo Apóstolo, no Salvador Lyra até o próximo sábado, 14. O evento, que tem como lema “Partir, colher e repartir”, foi aberto, nesta tarde, com a benção do Padre Manoel José.

No local, cerca de 20 agricultores de Murici, Messias, Branquinha e Água Branca comercializam alimentos livres de agrotóxicos e a preços acessíveis. Na feira, aberta das 8 h às 20h, os consumidores podem encontrar tapioca, beiju, laranja, mel, macaxeira, abacaxi, banana, laranja, ovos de capoeira e feijão.

O presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Alan Balbino, esteve no local e destacou a importância da parceria dos trabalhadores rurais com o órgão. "A CPT procurou o órgão e discutimos o projeto. O Iteral entra com recursos financeiros a fim de incentivar o pequeno produtor que comercializa alimentos sem agrotóxicos. E o benefício pode ser visto na mesa do consumidor", afirmou Balbino.

O agricultor de Água Branca, Hélio Gomes, contou ao Alagoas 24 Horas que o faturamento da feira é promissor, mas lamenta o número reduzido de trabalhadores rurais de Água Branca participando da Feira devido à seca no sertão.

"Sempre vendemos bastante nas Feiras Camponesas. O nosso forte é a plantação de abóbora, mas não conseguimos trazer nenhuma por conta da seca. A situação na cidade está difícil pela falta de chuvas. Sempre trazemos pelo menos oito agricultores, mas este ano apenas eu participo da Feira Camponesa”, contou Hélio.

Com parte da programação da Feira Camponesa, o Forró Nó Cego fará uma apresentação no local a partir das 19 h desta sexta-feira, 13. A Feira se encerra no sábado, 14, às 15h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos