Wolfsburg recusa oferta, e Flamengo desiste da contratação de Diego

ESPNDiego

Diego

Toda a engenharia financeira pensada pelo Flamengo não deu certo. O Wolfsburg rejeitou oficialmente a proposta rubro-negra, e a equipe da Gávea desistiu da contratação do meia Diego. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

Sonho do diretor de futebol Zinho, Diego era a primeira opção para comandar o meio de campo rubro-negro. Por isso, o clube não mediu esforços para tentar acertar a contratação do jogador. O diretor de finanças, Michel Levy chegou a viajar à Alemanha para negociar diretamente com o Wolfsburg, mas toda a engenharia financeira desenhada pela cúpula do Flamengo acabou não dando certo.Flamengo queria contar com Diego por empréstimo de um ano. O clube rubro-negro teria se comprometido a pagar até R$ 500 mil mensais de salário ao meia, mas garantiu que não arcaria sozinho com o salário milionário que o jogador recebe na Alemanha. A ideia era que o resto do montante fosse pago pela Volkswagen, parceira do Wolfsburg. Em troca, o Fla cederia o espaço de patrocínio na camisa à montadora de carros.

Diego passou a última temporada emprestado ao Atlético de Madri, mas acabou não renovando seu contrato com o clube espanhol e entrou na mira dos clubes brasileiros. O meia não deve ter chances no Wolfsburg depois de se envolver em uma confusão com o técnico Felix Magath, ainda no fim da temporada 2010-11, quando o time alemão brigava contra o rebaixamento.

Com a negativa de Diego, o Flamengo já admite ficar sem uma grande camisa 10 até o fim do ano. Chegou-se a falar em uma possível contratação de Riquelme, mas o nome do argentino não empolgou Zinho. Com a janela de transferências internacionais se encerrando já no próximo dia 20, o clube da Gávea corre contra o tempo para buscar um novo nome. 

Treinos no São Paulo – Enquanto não decide seu futuro, Diego está fazendo recuperação física no Reffis, centro de fisiologia e fisioterapia do São Paulo. O meia está com uma tendinite no joelho esquerdo e faz tratamento na clínica tricolor. Diego e São Paulo chegaram a negociar no ano passado, mas não chegaram a um acordo.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos