CSA sofre, segura pressão, mas consegue empate que lhe mantém líder

Ascom CSAAscom CSA

O CSA já não é mais 100% na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time azulino segue invicto na competição após ter garantido um empate sem gols, no interior da Paraíba, enfrentando a forte equipe do Souza e um calor infernal durante toda a partida.

O time azulino não conseguiu encaixar uma boa partida. Durante a maioria do jogo, o time do Souza se permitiu ser pressionado pelo Souza. O ataque azulino foi inoperante ao longo da partida e o jovem meia Ronaldo, destaques nos outros dois jogos, fez uma partida abaixo do que vinha apresentando.

O goleiro Flávio salvou o CSA em pelo menos três lances. Se tecnicamente, o CSA não foi eficiente, em termos táticos, o time foi determinado e conseguiu segurar o time paraíbano em um terreno de muita dificuldade.

Com o empate, o CSA chegou aos sete pontos e segue líder do grupo A4 da Série D. Já o time paraibano somou o quinto ponto na classificação e segue como vice-lider do grupo.

Após atuar em duas oportunidades fora de casa, o CSA retornará ao Estádio Rei Pelé no próximo domingo, onde enfrentará o Itabaiana (SE). Já o Souza irá ao interior da Bahia para encarar o Vitória da Conquista (BA).

O Jogo
Jogando em casa, o Souza começou tomando a iniciativa do jogo. Logo com 15 segundos, o rápido Vitinho foi lançado e após uma falha do zagueiro Leandro, ele chegou batendo em gol, mas travado, ganhou o primeiro escanteio do jogo.

O Souza continuava insistindo em buscar o ataque. Aos oito minutos, Júnior Sertânia cobrou uma falta, a bola desviou na barreira e foi para escanteio.

Com um jogo aberto, o CSA também tentava criar situações para incomadar o adversário. No entanto, as principais situações do CSA vinham em bolas paradas, alçadas na área ou cobradas de forma direta para o gol.

Mais articulado, o Souza teve a primeira oportunidade concreta de abrir o marcador. Finalização de Esquerdinha para uma bela defesa do goleiro Flávio.

O jogo caiu na qualidade de chegada das equipes. Até que aos 39 minutos, dois lances seguidos em favor do Souza. No primeiro lance, defesa fantástica do goleiro Flávio após uma cobrança de falta. No lance seguinte, bola alçada na área e finalização do zagueiro Márcio Paraíba que venceu o goleiro Flávio, mas encontrou Adalberto, em cima da linha, para afastar.

Mas aos 45 minutos, o CSA desperdiçou sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Washington criou a jogada e passou para Leandrinho, que quase sem ângulo, tocou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Souza resolveu pressionar ainda mais. Sem força e com um ataque sem eficiência, o CSA foi envolvido e apenas se defendeu. Apesar de toda pressão, o primeiro lance forte do Souza surgiu apenas aos nove minutos. Esquerdinha dominou e meteu para o gol para uma defesa sensacional do goleiro Flávio.

Apesar de pressão exercida pelo time paraíbano poucas oportunidades foram criadas para que o time do Souza chegasse a vitória. Por sua vez, o CSA praticamente não criou oportunidades. Nos poucos lances de ataque, o CSA desperdiçou as jogadas de bola parada. Ao final dos noventa minutos, o CSA conseguiu segurar um empate importantíssimo em busca de classificação para 2ª fase da Série D.

Ficha Técnica
Souza (PB) 0 x 0 CSA (AL)
Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª Fase – Grupo A4 – 4ª Rodada
Local: Estádio Antonio Mariz “Marizão” (Souza-PB)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistente 1: Elan Vieira de Souza (PE)
Assistente 2: Ubirajara Ferraz Jota (PE)
4º Árbitro: CrisaldoPace França (PB)
Renda e Público: não divulgados
Cartões Amarelos: Jean Alisson, Gideon, Esquerdinha, Márcio Paraíba, Daniel, Lima (Souza) Leandrinho, Washington(CSA)
Equipes:
Souza(PB): Genivaldo, Júnior Sertânia, Henrique, Márcio Paraíba e Camilo; Xinho, Daniel(Leo), Gideon e Jean Alisson(Lima); Vitinho (Nilsinho) e Esquerdinha
Técnico: Suélio Lacerda
CSA(AL): Flávio, Leandrinho, Leandro, Adalberto e Fabiano; Sinval(Marcelo), Jucemar Gaúcho, Celico (Levi) e Ronaldo(Safira); Washington e Paulinho Macaíba
Técnico: Lorival Santos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos