Ponte cede e ameaça cair sobre casas; moradores bloqueiam via

Sandro Quintella/Real DeodorenseMoradores exigem análise da situação da ponte na Rua da Palha

Moradores exigem análise da situação da ponte na Rua da Palha

Moradores da localidade conhecida como Rua da Palha, na periferia de Marechal Deodoro, bloqueiam na manhã desta terça-feira, dia 17, a via de acesso ao polo industrial do município, BR 424, após a ameaça de desmoronamento da cabeceira de uma ponta próximo ao local conhecido como Bica da Pedra.

Cerca de 100 moradores bloquearam a via e exigem a presença de técnicos da Prefeitura para avaliar a situação do local. As chuvas que caíram durante a madrugada complicou a situação. Uma guarnição da Polícia Militar se encontra no local negociando a liberação da via.

De acordo com os moradores, cerca de 60 famílias residem na localidade e convivem com o risco diário de deslizamento, uma vez que o fluxo de caminhões pesados é constante, por se tratar de uma região industrial.

Devido ao protesto, um congestionamento de mais de um quilômetro nos dois sentidos da rodovia. Os moradores afirmam que só desbloquearão o local com uma solução para o problema.

Nota

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (CEDEC/AL) informa que até as 11h30min do dia 17, o Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CEGERD) registrou uma ameaça de queda de barreira na ponte na entrada da Bica da Pedra e um alagamento em residência no Eustáquio Gomes. As ocorrências foram solucionadas pelas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) haverá chuvas moderadas até o final da noite em todo Estado, com maior intensidade na região litorânea. A tendência é que o tempo melhore amanhã. A CEDEC continua em monitoramento com o plantão que atende pelo telefone 3315-2843 e ainda em caso de emergência com vítimas pelo telefone 193.

atualizada às 12h28.

Fonte: com Real Deodorense

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos