Mano faz último treino tático antes de amistoso da seleção brasileira

ALEXANDRE CASSIANO - AGÊNCIA O GLOBOMano orienta posicionamento de Leandro Damião no treino da seleção

Mano orienta posicionamento de Leandro Damião no treino da seleção

O técnico Mano Menezes comandou na manhã desta quinta-feira, no CT do Arsenal, em Saint Albans, nos arredores de Londres, o último treino tático antes do amistoso contra a Grã-Bretanha, nesta sexta, em Middlesbrough. Os titulares fizeram um trabalho de posicionamento e exercitaram jogadas ofensivas, num treino sem adversários no campo.
– Serviu para dar uma ideia de posicionamento e criar uma mecânica mais natural nas jogadas, criando um entrosamento maior – explicou Mano. – Nos amistosos que fizemos, o time mostrou um bom padrão, criou bastante. Queremos que esta criação se mantenha sem que tenha um preço alto lá atrás.

O técnico confirmou a formação titular do Brasil com Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Hulk, Oscar e Neymar; Leandro Damião.

O time viaja ainda nesta quinta-feira para Middlesbrough e retorna a Saint Albans, onde está concentrado, após a partida. No sábado, está confirmada a visita à Vila Olímpica, onde os jogadores deverão jantar com outros atletas olímpicos do Brasil.

Indagado sobre se a seleção brasileira seria a que mais deseja o ouro em Londres, em função de a medalha ser a única conquista importante que falta ao futebol do país, Mano respondeu:

— Posso te garantir que ninguém vai querer mais do que o Brasil, é um compromisso que a gente conseguiu criar entre os jogadores na preparação. Acredito que seja esse o caminho a ser percorrido pela seleção brasileira, mas tem muita gente bem preparada, e duvido que queiram menos do que nós — disse o treinador, que citou Espanha e “sua fase longa e muito boa” e México como grandes candidatos ao ouro (”fez grande preparação, todas as etapas, e vem vencendo seus último jogos”).

Mano garantiu que nenhum adversário vai surpreender o Brasil nos Jogos Olímpicos:

— A gente sabe exatamente o que pode encontrar pela frente e não vai se deixar surpreender pelo poderio dos adversários,. Vontade eles podem ter igual à nossa, mas não terão mais do que a nossa — afirmou.

Fonte: O Globo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos