Policial alagoano é homenageado em evento de segurança em SP

No próximo dia 23 de julho, durante a 12ª edição da Interseg (Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e produtos para Segurança Pública), a área de Tecnologias de Proteção da DuPont do Brasil homenageará três policiais que sobreviveram durante operação militar graças ao uso adequado dos coletes balísticos: Galvacy Marcondes Chicuta da Silva, cabo da Polícia Militar do estado de Alagoas, Alline Santana e Eurico Parreiras Moreira, soldados da Polícia Militar do estado do Mato Grosso. O comandante geral da Polícia Militar do estado de Mato Grosso, Osmar Lino Farias, também será prestigiado durante o evento pelo excelente trabalho de orientação sobre o uso correto das roupas de proteção com sua equipe.

Conhecido como Kevlar Clube dos Sobreviventes® (Survivors’ Club), o programa de reconhecimento é uma iniciativa não comercial entre a DuPont e a Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP) e tem o objetivo de estimular a utilização correta dos equipamentos de proteção – como coletes, capacetes e escudos balísticos – no cotidiano dos policiais, reduzindo o risco de mortes e ferimentos graves. O Clube, que conta com a inscrição voluntária dos membros da polícia, já prestou homenagem a mais de 3.300 profissionais no mundo, encorajando outros colegas de trabalho a utilizarem suas vestes protetoras durante o trabalho.

“Cada vida protegida pela utilização do colete balístico é uma grande vitória para nós. Relatórios do FBI demonstram que policiais que não usam a proteção têm o risco de uma lesão fatal 14 vezes maior do que os oficiais que utilizam os equipamentos de segurança rotineiramente. No mundo, apenas 60% dos policiais possuem equipamentos de proteção balística. Queremos mudar este cenário”, afirma Fernanda Fugita, supervisora de Vendas e Marketing para Setor Público da área de Tecnologias de Proteção da DuPont.

No site www.survivorsclub.dupont.com, a IACP e a DuPont disponibilizam mais informações sobre o Kevlar Clube de Sobreviventes®. Nele, é possível conferir relatos de policiais que sobreviveram graças ao uso de equipamentos de segurança.

Colete balísticos
O primeiro passo para estimular o uso dos coletes entre os policiais está na identificação do nível mais adequado para a atividade que será exercida. Hoje, os coletes balísticos estão disponíveis em várias configurações, atendendo cada tipo de ameaça segundo as normas do Instituto de Justiça dos Estados Unidos (NIJ 0101.04 e NIJ 0115.00) e as necessidades de conforto, leveza e flexibilidade.

No mundo, grande parte dos coletes balísticos é produzida a partir da aramida Kevlar®, marca registrada da DuPont e que identifica uma fibra da família de poliamidas inventada pela empresa. DuPontTM Kevlar® foi criado em 1960 e, desde então, é utilizado na composição de materiais para proteção bélica.

O material é cinco vezes mais resistente quando comparado em massa ao aço, com elevada resistência ao corte. Os coletes balístico desenvolvidos com Kevlar® são constituídos por múltiplas camadas do material, confeccionado em forma de tecido. Quando atingidos por um projétil, os coletes dispersam a energia do impacto graças as atividades das fibras de Kevlar®, que absorvem e dissipam a energia de impacto, impedindo a penetração do projétil.

Sobre a DuPont
A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.

Fonte: DuPont Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos