Semana do Audiovisual acontece em Arapiraca

DivulgaçãoDivulgação

Começa no dia 25 de Julho, a SEDA, Semana do Audiovisual, pela primeira vez no coração do Agreste alagoano. Organizada pelo Coletivo Popfuzz e o Corredor da Cultura, a semana promete ser movimentada e com uma programação pra nenhum cinéfilo colocar defeito.

Vão acontecer diversas mostras, oficinas, debates e shows, no Centro de Apoio à Educação Integral, na Praça Luiz Pereira Lima, Centro de Arapiraca, de 25 a 28 de Julho.

A semana começa com a Mostra Paralela, no Memorial da Mulher Ceci Cunha, sempre às 19h. Segunda-feira o Cineclube Quatro Estações apresenta o filme “Babel”, de Alejandro Gonzales Inarritú, (Saiba mais aqui) e na terça-feira o Popfuzz Clube de Cinema exibe o documentário “Estrada Real da Cachaça”, de Pedro Urbano.

Iniciando oficialmente na quarta-feira, dia 25, sempre às 18h, a Mostra Arapiraca de Cinema, apresenta, no Cine Triunfo, os filmes “Hoje Tem Espetáculo?”(AL/PB), de Leandro Alves (Saiba mais aqui), “Família Vidal” (PB), de Diego Benevides (Saiba mais aqui) e “Tarabatara”, (SP), de Julia Zakia (Saiba mais aqui), finalizando em um debate com o diretor Leandro Alves.

Na quinta-feira, dessa vez na Praça Luiz Pereira Lima, serão exibidos “A Última Feira”, do diretor Hermano Figueiredo (Saiba mais aqui), “Vestido Para Lia”, de Hermano e Regina Barbosa (Saiba mais aqui), e “Calabar”, também de Hermano (Saiba mais aqui), todas produções alagoanas. Terminando em um debate com o diretor.

Sexta-feira, na mesma praça, serão exibidos “Chimarrão, Rapadura e Outras Histórias” e “KM 58”, do alagoano Rafhael Barbosa (Saiba mais aqui). “O Matuto Zé Cará” (AL), de Tato Sales, Manuele Gouveia e Werner Salles (Saiba mais aqui). “Interiores ou 400 Anos de Solidão” (AL), de Werner Salles (Saiba mais aqui). No final, debate com o diretor arapiraquense Rafhael Barbosa.

E para se despedir, depois de tantas boas experiências, no sábado, dessa vez mais cedo, às 16h, você confere “Do Amor E Outros Crimes” (AL), de Anderson Barbosa e Pablo Casado (Saiba mais aqui), “Água Barrenta” (PB/AL), de Tiago Penna (Saiba mais aqui) “Di Melo – O Imorrível” (SP/PE), de Alan Oliveira e Rubens Pássaro,(Saiba mais aqui), “Recife Frio” (PE), de Kleber Mendonça Filho e “No Lugar Errado” (CE/DF/RJ), de Guto Parente. E o debate final com Thiago Penna.

Calma que ainda não acabou, pois não é só de mostras que vive o audiovisual. Produtores, diretores, atores e agitadores se encontrarão para a realização de oficinas, que capacitam, ensinam, formam ou, pelo menos, introduzem as técnicas no campo do audiovisual, para os interessados.

Na quinta-feira, às 17h, a “Oficina de preparação do ator para cinema”, por Nilton Rezende, promete um belo início para a semana de oficinas. Sexta-feira começa com a oficina “Introdução à cinematografia”, por Henrique Oliveira, também às 17h.

Sábado, mais cedo, às 12h, acontece a oficina “Livre, leve e brush: imagens vetoriais com Inkscape”. E, encerrando, Werner Bagetti, apresenta a oficina “Do roteiro à finalização”, a partir das 14h.

Pra encerrar a SEDA o músico alagoano Marcelo Cabral fará um show especial em comemoração aos seus 20 anos de carreira. Com nova banda, formada pelo baterista Felipe Gomes e a guitarrista Mel Guedes, Marcelo Cabral apresenta um show comemorativo com canções que marcaram sua trajetória. Pra completar a festa o cantor e compositor arapiraquense Janu ainda colocará todo mundo pra dançar com sua mpb psicodélica.

As inscrições para as oficinas já se encerraram mas, se você não conseguiu, aparece para prestigiar as mostras e debates, que estão com o nível lá em cima. Essa vai ser a semana mais movimentada no circuito audiovisual e é melhor você não ficar fora dessa.

Serviço:
O que: SEDA – Semana do Audiovisual
Onde: Praça Luiz Pereira Lima, Centro, Arapiraca
Quando: 25 a 28 de Julho
Quanto: Grátis

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos