Faixas de judocas ficam presas no Brasil, e nova encomenda chega às vésperas dos Jogos

Globo.comJudocas treinando para Londres

Judocas treinando para Londres

A seleção brasileira de judô precisou superar um contratempo às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres: 33 faixas a serem utilizadas pelos atletas na competição estão presas no Brasil desde o dia 3 de junho.
Segundo a alfândega, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) não teria mostrado o comprovante do pagamento dos equipamentos, vindos do Japão através da fornecedora Mizuno, e por isso reteve as peças.

No entanto, a CBJ, através de seu coordenador técnico Ney Wilson, afirma que a Mizuno enviou as faixas após encomenda da entidade, mas que por se tratar de uma patrocinadora não precisaria comprovar o pagamento.

Por causa disso, a confederação precisou pedir uma nova remessa das faixas diretamente para a Inglaterra, o que a empresa japonesa prontamente fez. Os equipamentos chegaram na última segunda, cinco dias antes do início do judô nos Jogos Olímpicos de Londres, sábado.

As 33 faixas enviadas pela Mizuno ainda vão passar pela aprovação da Federação Internacional de Judô (IFJ).

Os três canais ESPN irão transmitir os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo a partir do dia 25 de julho, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, irá trazer todos os dias todos os detalhes e a melhor cobertura da Olimpíada direto da Inglaterra.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos