Belucci aposta em grama para ser ‘zebra’

ESPNTênista brasileiro

Tênista brasileiro

Se dependesse do ranking da ATP, Thomaz Belucci não estaria em Londres. Convidado pela Federação Internacional de Tênis, o brasileiro chega embalado pelo título de Gstaad – seu segundo na história do torneio suíço. O triunfo fez o brasileiro subir 20 posições no ranking, ocupando agora o 40º lugar na lista.aposta por um desempenho bom em Londres é o piso de Wimbledon. “É um torneio que é um pouco incógnita. Na grama pode ter muita zebra. É muito de momento. Às vezes um jogador está jogando um pouco melhor e acaba ganhando de um cara que relativamente é mais forte”, disse nesta terça-feira em seu primeiro dia de Vila Olímpica.

Jogando no complexo All England Club há três semanas, Belucci caiu logo na estreia para Rafael Nadal. “Eu acho que eu joguei bem. Tive uma grande chance de vencer o primeiro set, mas fiquei ansioso na hora de definir os pontos. A grama não é meu piso favorito, mas acho que tenho chances de jogar bem por aqui”.

Se o algoz espanhol não estará pela frente- Belucci perdeu sempre que o enfrentou – Roger Federer, maior vencedor em Wimbledon ao lado de Pete Sampras, estará na disputa. “Ele é favorito, como sempre. É número 1 do mundo, ganhando Wimbledon, e já ganhou muitos torneios da grama. Todos os outros vão correr por fora”, projetou.

Ao contrário da tradição do Grand Slam inglês, nos Jogos Olímpicos de Londres não será obrigatório o uso do uniforme branco. Belucci vai de verde e amarelo, com uma ressalva.“Tem uma motivação especial de ser a Olimpíada, de estar defendendo o país. Mas isso não pode representar um peso grande dentro de quadra”, finalizou.

Os três canais ESPN irão transmitir os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo a partir do dia 25 de julho, com 72 horas diárias de transmissões esportivas, análises e muita informação. Uma equipe de mais de 60 profissionais, dos canais de TV, ESPN.com.br e Rádio Estadão ESPN, irá trazer todos os dias todos os detalhes e a melhor cobertura da Olimpíada direto da Inglaterra.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos