Polícia deflagra operações no Sertão e Agreste de Alagoas

Objetivo é o combate ao tráfico de drogas, homicídios e outros crimes nas regiões.

Ascom PCDelegados Rodrigo Cavalcante, Robervaldo Davino e Valter Fontes Cunha

Delegados Rodrigo Cavalcante, Robervaldo Davino e Valter Fontes Cunha

Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar, Força Nacional e Corpo de Bombeiros está sendo realizada neste momento nas regiões do Sertão e do Agreste de Alagoas. A operação ocorre simultaneamente nas duas regiões e tem como objetivo capturar suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e assaltos na região.

A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social, Dário César, por meio de seu microblog.
Os delegados Rodrigo Cavalcante e Roberval Davino coordenam as ações no Sertão. Flávio Saraiva e Isaias Rodrigues concentram suas ações no Agreste.

A Polícia Civil confirma que até o momento sete pessoas teriam sido presas. Também foram apreendidas armas (um revólver calibre 38 com seis munições e uma espingarda artesanal calibre 12) e dinheiro nos municípios de Canapi, Mata Grande e Arapiraca.

Ao todo, foram utilizadas 21 viaturas e uma aeronave. A ação resultou ainda na apreensão de meio quilo de crack, mais 34 pedras da mesma substância entorpecente e a quantia de R$ 20 mil proveniente do tráfico de drogas na região.

Balanço

A operação conjunta concentrou-se nos municípios de Canapi e Mata Grande e cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz de Direito de Canapi, Kleber Borba Rocha, e contou ainda com apoio direto do comandante do 7ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), coronel Joas Fontes e dos capitães Vilar e André.

Entre as pessoas presas estão os irmãos José Milton da Silva, 41 anos, o “Miquinha”, e José Nilton da Silva, 45, “Zé Nildo”, envolvidos no assassinato de José Edivânio da Silva, ocorrido em 13 de julho do ano passado, crime que chocou a população de Canapi.

Também foram presos José Nilton Gomes de Lima, 40 anos, que estava de posse de munições, e Arnaldo Nascimento da Silva, 29, flagrado com uma motocicleta com chassi adulterado e que é investigado por crime de tráfico de drogas.

Pompídio Barbosa Malta Brandão também foi detido com pequena quantidade maconha, e contra ele foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), sendo em seguida liberado.

Já Jailson Ferreira da Silva, 33 anos, foi preso sob a acusação de estelionato.

Fonte: Com Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos