Gafe da organização atrasa início do jogo entre Coreia do Norte e Colômbia

AFPOrganização se corrige e exibe bandeira da Coreia

Organização se corrige e exibe bandeira da Coreia

A seleção da Coreia do Norte se recusou a iniciar a partida contra a Colômbia, nesta quarta-feira, na estreia da disputa do futebol feminino dos Jogos de Londres. O motivo foi uma gafe da organização que colocou a bandeira da Coreia do Sul durante o protocolo de início da partida, no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia. A partida, válida pelo Grupo G, estava prevista para iniciar às 15h45m (horário de Brasília) e só começou às 16h52m (horário de Brasília), com mais de uma hora de atraso.

O motivo da irritação norte-coreana foi uma bandeira do país vizinho exibida no telão na apresentação antes da partida. Por conta do incidente, a equipe deixou o vestiário com 40 minutos de atraso, enquanto as colombianas esperavam – em vão – pelo começo do jogo, no túnel de acesso ao campo.

Uma vez que percebeu a falha cometida, a organização exibiu a bandeira da Coreia do Norte nos dois telões do estádio, numa tentativa de convencer a seleção asiática a participar da partida. Mais tarde, fizeram um pedido formal de desculpas à deleção norte-coreana.

As duas equipes estão no mesmo grupo de França e Estados Unidos, que duelaram mais cedo. Atual bicampeã e uma das favoritas ao título, a seleção americana chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas conseguiu se recuperar e saiu de campo com a vitória por 4 a 2.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos