PM localiza carro com dinamites e blindando que pode agir em assaltos

Neilton Ferreira/AlagoasÚltimaHora/CortesiaDinamite apreendida foi encaminhada para a sede do Deic

Dinamite apreendida foi encaminhada para a sede do Deic

Policiais da 1ª Companhia Independente encontraram na noite desta quinta-feira, dia 26, bananas de dinamite dentro de um veículo abandonado. O carro pode ser o mesmo utilizado por bandidos para tentar roubar dois carros-fortes em rodovia estadual na última segunda, 23.

O veículo, um Pálio Weekend de cor prata, estava abandonado nas terras da Fazenda Santa Maria, na cidade de Campo Alegre – distante 94 quilômetros de Maceió. A denúncia apontava para um carro abandonado.

Militares foram deslocados para o local e encontraram dentro do carro cinco bananas de dinamite e uma chapa de aço, que funcionaria como um ‘blindado’ na mala do automóvel.

A placa de aço estava instalada no porta-malas do veículo e pode ser a mesma usada por um grupo de bandidos que interceptou dois carros-fortes esta semana na estrada que liga as cidades de Anadia a Campo Alegre.

Segundo relatos de vigilantes de uma empresa de transporte de valores, dois carros-fortes voltavam da cidade de Arapiraca quando foram interceptados por bandidos em uma Pálio Weekend. Com o porta-malas aberto e protegidos pela chapa de aço, os assaltantes efetuaram vários disparos de fuzil calibre 762 – de alto poder de destruição.

Um dos veículos, o que transportava a quantia em dinheiro, conseguiu se desvencilhar dos assaltantes. O outro carro-forte, que fazia a escola, foi atingido pelos disparos e ficou impossibilitado de seguir viagem – ficando, segundo a polícia, atravessado na pista. Já os bandidos, ao perceberem que o veículo que transportava o dinheiro não havia sido atingido, fugiram com destino à cidade de Arapiraca.

A polícia investiga se uma nova modalidade de assalto está começando a ser implantada em Alagoas. Segundo informações da 1ª Cia, no estado da Bahia os bandidos roubam carros fortes e explodem o cofre do veículo com dinamites.

O carro apreendido e a chapa de aço estão no pátio da Delegacia de Campo Alegre, já as dinamites foram encaminhadas para sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) por agentes da Asfixia.

Até o momento não há informações sobre suspeitos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos