Com homenagem a atletas cortadas, Marta & cia. buscam vaga antecipada

ReutersMaior artilheira do torneio olímpico, Cristiane pode ganhar chance no ataque da Seleção

Maior artilheira do torneio olímpico, Cristiane pode ganhar chance no ataque da Seleção

Se depender das 18 jogadoras que estão com a seleção feminina nas Olimpíadas, a equipe conta com 25 atletas para buscar o ouro inédito. Após a goleada de 5 a 0 sobre Camarões na estreia, Marta & cia. voltam a campo neste sábado, às 10h30m (de Brasília), em Cardiff (País de Gales), contra a Nova Zelândia, tentando a vaga antecipada nas oitavas de final e dispostas a homenagear as sete amigas que foram cortadas pelo técnico Jorge Barcellos antes do início da competição. O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no globoesporte.com.

A Seleção lidera o Grupo E com três pontos ao lado da anfitrã Grã-Bretanha, que às 13h15m enfrenta Camarões também no Millennium Stadium. Os dois primeiros colocados de cada uma das três chaves avançam para as quartas, assim como os dois melhores terceiros lugares. Chegando aos seis pontos, o time de Jorge Barcellos pode garantir uma das vagas do Grupo E e chegar à última rodada, na próxima terça, já classificado contra as britânicas. Para isso, tem que vencer e torcer por uma vitória das donas da casa contra as africanas para evitar contas na partida final.

Depois da bela vitória na estreia, com gols de Francielle, Renata Costa, Marta (dois) e Cristiane, o site da CBF divulgou a homenagem feita pelas brasileiras às amigas que acabaram fora da lista final de Barcellos para as Olimpíadas: uma bandeira do Brasil com os nomes de Maycon, Tânia Maranhão, Rafaelle, Debinha, Gabi, Thaís Picarte e Elaine (esta última cortada na véspera dos Jogos por lesão).

A ideia da homenagem foi da capitã Bagé, que fez uma surpresa às companheiras exibindo a bandeira antes da partida contra Camarões.:

Essa bandeira vai acompanhar a gente em todos os jogos, é para que a gente não esqueça das meninas que não estão aqui, para que a gente sempre entre em campo pensando nelas, em vencer por elas – disse Bagé.

Na sexta, a Seleção fez seu último treino na Cardiff University, que recebeu a equipe durante oito dias no País de Gales (a partida contra a Grã-Bretanha será no Estádio de Wembley, em Londres). Jorge Barcellos comandou uma atividade leve, com prioridade à marcação e bolas paradas, mas só vai revelar a escalação titular horas antes do confronto.

– Temos que priorizar o descanso e recuperação das meninas, mas este último treino antes da partida é essencial para passar para elas a maneira como as adversárias jogam. Elas já conhecem, assistimos a alguns vídeos, mas ver em campo como funciona é sempre bom – afirmou o técnico ao site da CBF.

Cristiane, que começou no banco contra Camarões, fez um gol na estreia, tornou-se a maior artilheira da história do torneio olímpico com 11 e pode ganhar uma chance de Barcellos. O ataque titular na primeira rodada foi formado por Marta e Thaisinha.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos