Julliany Machado reassume prefeitura de Traipu

Decisão foi proferida por ministro do STJ.

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou Conceição Tavares da Prefeitura de Traipu e determinou o retorno da ex-prefeita Julliany Machado Santos. O ministro Ari Pargendler suspendeu a liminar que impedia Julliany de assumir o cargo. No entendimento do ministro “o afastamento pode constituir uma indevida interferência do Poder Judicário, causando instabilidade política”.

A decisão tem validade de 180 dias. Mesmo período pelo qual Julliany e Conceição Tavares, à época vereadora, deveriam ficar afastadas de suas funções após decisão da 17ª Vara Criminal proferida no dia 25 de maio. Na ocasião, ambas tinham sido acusadas pelo Ministério Público estadual (MPE/AL) de improbidade administrativa.

A decisão, enviada por fax, causou tumulto na cidade. Correligionários de Conceição teriam agredido Julliany, que registrou Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) em Arapiraca.

Julliany é nora do ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos, também afastado por improbidade administrativa. Contra ela pesam acusações de emissão de cheques sem fundo e contratações irregulares no período em que assumiu a prefeitura.

Já Conceição é acusada de ilegalidade na prestação de contas da previdência e de convênios, além de restrição do município.Enquanto o imbróglio judicial continua, a população de Traipu assiste, confusa, as constantes trocas de chefe da cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos