Hemerson Maria credita nova vitória aos atletas do Avaí

Globo.comTime do Avaí

Time do Avaí

Após a vitória sobre o ABC, na Ressacada, o Avaí chega aos desejados 10 pontos nos últimos 12 disputados. Em ascensão na Série B, o Leão conquistou a segunda vitória seguida, ambas na Ressacada, e já está há quatro partidas invicto — sendo três vitórias e um empate. Depois de perder três jogos seguidos, a equipe agora passa por um momento de crescimento e Hemerson Maria credita a nova fase aos próprios jogadores.

— Foi mérito deles, como eu sempre coloco, eu sou, quando eu falo ‘eu’, sou ‘eu’ comissão. A comissão tem feito um bom trabalho e a equipe é muito obediente taticamente. Quando nós traçamos um plano de jogo que a equipe não segue eu me sinto um fracassado. Mas hoje não, hoje eles conseguiram — relata o treinador.

O Avaí chega aos 24 pontos, considerando a 16ª rodada ainda inacabada, e alcança a oitava posição na tabela de classificação. Apesar do bom momento vivido, Maria já passou por fases ruins — como as três derrotas consecutivas para CRB, Atlético–PR e Goiás —, e sabe das alternâncias dentro de um longo campeonato como a Série B. Por isso, o técnico considera alterar a formação da equipe nos próximos jogos, dependendo do esquema dos adversários e de onde for a partida.

— Nós cometemos alguns erros graves no passado que custaram caro a nossa equipe. Mas ao mesmo tempo o nosso time amadureceu. As vezes temos que ter formações diferentes, jogar diferente fora de casa. Em casa não. Em casa tem que marcar pressionando e jogar pra frente, para fazer gols e garantir os pontos — afirma Maria.

O comandante avaiano também considera a confiança como fator primordial para a melhora no desempenho e, consequentemente, nos resultado que o time vem obtendo. Apesar da autoestima em alta, Maria não esquece da importância do trabalho diário e dedicação tática para obtenção dos pontos, que é também são avaliados para a decisão dos 11 que vão à campo .

— A confiança voltou e os resultados positivos voltaram também. Vamos trabalhar, e é o que eu sempre digo, o jogador ganha a condição de titular no treinamento — finaliza Maria.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos