Drubscky dedica vitória a Jorginho

Globo.comTreinador interino do Atlético-PR

Treinador interino do Atlético-PR

O técnico interino Ricardo Drubscky reestreou à frente do Atlético-PR com vitória: 2 a 0 sobre o América-RN, na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Com apenas um treinamento antes do jogo contra o Mecão, porém, ele dedicou o resultado ao antecessor: Jorginho, demitido após a derrota para o São Caetano, no último sábado.

– Eu nunca fui e nunca serei oportunista após uma vitória, mesmo porque o trabalho aqui, grande parte, é feito pelo Jorginho, pela diretoria. O Jorginho não teve tempo para trabalhar aqui. Agora, o que nós fizemos nestes dois dias foi para insistir que o jogo fluísse desta forma. Eles rodaram o jogo, trabalharam posse de bola, saíram com mais qualidade. Mas, sem dúvida, se tem um crédito a dar é ao trabalho do Jorginho.

Ricardo Drubscky também avaliou a atuação do Atlético-PR, apontou pontos positivos, mas garantiu que o time precisa (e, segundo ele, deve) evoluir na competição:

– Não é que surpreendeu. Lógico que, jogando fora de casa e contra um time que está brigando pelo G-4 e com o Atlético com tantas dificuldades, isso tudo nos leva para o jogo atentos à possibilidade de jogar mal, muito mal. Antes de qualquer coisa, os jogadores souberam valorizar a camisa do Atlético. Mas este grupo tem muito a crescer.

Avaliação do auxiliar

Como o interino Ricardo Drubscky está suspenso, o assessor da presidência, Alberto Valentin, ficou no banco de reservas. O "auxiliar" comentou sobre a importância da vitória rubro-negra sobre o América-RN:

– A gente tinha a obrigação de se aproximar ainda mais do G-4. Vitória do pessoal, que se dedicou o máximo. Como tínhamos perdido três pontos preciosíssimos em casa, recuperamos vencendo fora de casa e contra um concorrente direto. Nós vínhamos de derrota para o São Caetano, que também é concorrente direto. Agora, é descansar bastante e pensar no próximo jogo, contra o ASA.

O próximo compromisso do Atlético-PR é o jogo contra o ASA, às 21h50m de terça-feira, dia 14, em Paranaguá. Com a vitória sobre o Mecão, o Furacão chegou aos 23 pontos e subiu para o nono lugar.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos