Brasil fica fora da final dos 200m

Globo.comSemifinal dos 200m

Semifinal dos 200m

A respiração estava no lugar. Nem parecia que Yohan Blake tinha acabado de correr os 200m rasos. Enquanto ele desacelerava a poucos metros da linha de chegada, os adversários se esforçavam para assegurar o segundo lugar na série e a vaga na final. Com 20s01, ele deixou a pista dizendo que a corrida tinha sido "um passeio no parque". Usain Bolt também fez o mesmo. Foi 17 centésimos mais lento do que o compatriota e tratou de poupar suas forças para a decisão. Escolheu a quinta-feira para virar uma lenda, com a conquista do bicampeonato olímpico.

– Estou pronto, essa é minha prova favorita. As pessoas estão sempre duvidando de um campeão. Mas é por isso que estou aqui, para consolidar o meu status legendário. Estou focado e pronto. A pista é rápida. Vai ser uma boa corrida, tem um monte de bons concorrentes – disse Bolt.

Entre eles está o americano Wallace Spearmon, o segundo mais rápido das semifinais com a marca de 20s02. Bolt tem respeito por ele e ressalta que é um dos que poderiam estragar a sua festa. Blake deseja o mesmo.

– Eu tenho trabalhado duro, tudo o que precisava era começar bem. Sempre há uma boa chance (de vencer a prova), mas falhas podem acontecer – afirmou Blake.

Enquanto os dois saíam com sorriso no rosto, os brasileiros Aldemir Gomes e Bruno Lins lamentavam não terem conseguido render o que esperavam. Na raia ao lado de Bolt, o jovem Aldemir viu o ídolo disparar. Chegou em quinto na série (20s63) e, enquanto dava entrevista, foi surpreendido com um tapinha nas costas dado por Bolt. Bruno também aumentou seu tempo. Correu na forte bateria de Blake, mas a corrida não encaixou (20s55).

– Estou um pouco chateado com o resultado. Entrei bastante tranquilo e confiante, mas foi como jogar no carro da terceira para a quinta marcha. Às vezes o organismo não responde bem. Hoje não respondeu. Mas não posso ficar com esse sentimento de tristeza. Tenho que me recuperar porque as chances maiores do Brasil estão no 4x100m – disse Bruno.

É no revezamento que Aldemir também aposta suas fichas. Aos 20 anos, em sua segunda participação numa competição internacional adulta, ele lamentou não ter feito a prova que queria. Mas considerou uma honra ter podido correr duas vezes com Bolt nos Jogos e aprendido lições importantes para chegar bem às Olimpíadas do Rio, em 2016.

– Acho que não tive tanta perna no final como tive ontem. Fiz força onde não devia. Às vezes você tenta fazer coisas que talvez o seu corpo não responda. Mas chegar até aqui foi muito importante para mim. Deu para ver que eu posso ir mais além e competir no nível dos caras. Vou guardar no fundo do meu coração tudo isso porque quero chegar muito bem no Rio para fazer melhor. Agora é bola pra frente. Talvez eu abra o revezamento, com Sandro Viana em segundo, Nilson André e Bruno Lins. Treinamos bem e vamos em busca de uma medalha – afirmou.

Confira a classificação para a final dos 200m:

1) Yohan Blake (JAM): 20s01
2) Wallace Spearmon (EUA): 20s02
3) Christophe Lemaitre (FRA): 20s03
4) Churandy Martina (HOL): 20s17
5) Usain Bolt (JAM): 20s18
6) Anaso Jobodwana (AFS): 20s27
7) Warren Weir (JAM): 20s28
8) Alex Quinonez (EQU): 20s37

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos