Vitória se impõe e bate o Guaratinguetá

Globo.comVitória x Guará

Vitória x Guará

Um time que pulsa e que tem sangue nas veias. Esse foi o Vitória que foi a campo nesta terça-feira contra o Guaratinguetá no Barradão. Depois de quatro partidas sem atuar com a camisa 100% rubro-negra, devido a uma campanha de doação de sangue, o Leão voltou a vestir as suas cores tradicionais e, empurrado pela torcida, mostrou que, independentemente das cores, a fase é ótima. O momento é tão bom que o time se dá o luxo de não sentir a falta do ex-artilheiro Neto Baiano. O motivo? Um novo 9. William, na sua primeira partida no Barradão, marcou duas vezes no triunfo por 2 a 0 sobre o time paulista. Com o resultado, o Rubro-Negro baiano foi a 38 pontos e segue na cola do líder Criciúma (39), que em casa, conseguiu uma virada por 4 a 3 nos minutos finais diante do América-RN e por pouco não perdeu a ponta da Série B para os baianos.

O Guaratinguetá segue sem vencer desde a décima rodada e é o pior visitante da Série B. Essa foi sua nona partida longe do estádio Dario Rodrigues Leite. O máximo que a equipe de Pintado conseguiu levar para casa foi um ponto. Na próxima rodada, na sexta-feira, o Vitória recebe o Joinville no Barradão, às 19h30m (de Brasília), enquanto o Guaratinguetá pega o Ipatinga, no estádio Dario Rodrigues Leite, às 21h.

William “estreia” e o Leão domina

O Vitória começou a partida a 100 km por hora. Empurrado pela massa rubro-negra, o time de Paulo Cesar Carpegiani se lançou ao ataque e quase abriu o marcador aos quatro minutos. Willie desviou de cabeça para Pedro Ken. Livre de marcação, o meia bateu forte e assustou pela primeira vez o goleiro César Luz. Um minuto depois, o Guará mostrou que poderia dar trabalho. Após cobrança de escanteio, Alemão desviou de cabeça e o zagueiro Gabriel salvou o Vitória em cima da linha.

Quatro minutos depois, foi a vez de o Vitória mostrar quem manda no Barradão. Após cruzamento de Nino, William, na sua estreia no Barradão, desviou de cabeça para o fundo das redes. Em lua de mel com o time, a torcida fez a festa nas arquibancadas. O Leão ainda teve uma chance de ampliar antes da metade do primeiro tempo. Pedro Ken deixou Leilson na cara do gol, mas César Luz saiu de forma arrojada do gol, dividiu com o atacante e fez a defesa.
Aos 30, William quase marcou o segundo. Willie passou pela marcação e cruzou na área para o camisa 9. O homem referência do Leão errou o alvo e cabeceou para trás debaixo da trave e desperdiçou a chance. A blitz baiana continuou e foi a vez de Pedro Ken, o mais criativo dos homens de Carpegiani, acertar a trave em uma bela jogada individual.

Mas na sequência, não teve jeito. Uelliton lançou Willie, que fez a função de pivô para William soltar a bomba. A bola ainda desviou na defesa antes de balançar as redes de César Luz.

Segundo tempo de quase liderança e festa nas arquibancadas

O segundo tempo começou com Carpegiani tirando de campo o seu maestro. Pedro Ken, poupado, deixou o campo para entrada de Marquinhos. A equipe baiana voltou com o freio de mão puxado. O Guaratinguetá tentou mostrar algum poder ofensivo, mas não suficiente para assustar o goleiro Douglas.

Se dentro de campo a situação era morna, nas arquibancadas teve festa mesmo sem bola na rede. Se no primeiro tempo, o herói foi William, no segundo, o posto coube a um jogador que não estava atuando no Barradão. A cada gol de Pingo, do América-RN, sobre o Criciúma, no Heriberto Hulse, a torcida do Leão vibrava. No entanto, a festa que parecia certa, esfriou um pouco com a virada do Tigre nos minutos finais.

Embalados pelo cântico de “vamos subir, Negô”, os comandados de Paulo César Carpegiani foram em busca da definição da partida. Quem chegou perto de balançar as redes foi Victor Ramos. De voleio, o zagueiro quase fez o torcedor comemorar mais uma vez. Experiente, Carpegiani usou os minutos finais para colocar sangue novo em campo. Fernando Bob fez sua estreia.

O Vitória ainda criou algumas oportunidades, mas não era preciso nada mais. O cenário estava montado para uma bela noite. Festa digna de liderança, que voltou a escapar nos minutos finais, mas segue na mira dos rubro-negros. A nova chance é na próxima sexta-feira diante do Joinville, no mesmo Barradão.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos