Com dois gols de Itamar, Ceará bate CRB fora de casa

Ailton Cruz / Ag. EstadoItamar comemorando o gol

Itamar comemorando o gol

Com dois gols do atacante Itamar, o Ceará venceu o CRB por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com um futebol envolvente e marcação cerrada, o Alvinegro de Porangabuçu dominou todas as ações durante os 90 minutos e garantiu o triunfo que lhe garantiu mais uma subida na tabela de classificação. Os dois gols foram marcados por Itamar, que se consolida na titularidade do ataque alvinegro.

Esta é a segunda vitória seguida do Ceará na Série B. O time alvinegro chega aos 24 pontos ganhos. Já o CRB completa seu terceiro jogo sem vencer e fica com 21 conquistados. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Bragantino, também fora de casa. Já o CRB joga fora de casa, contra o Guarani.

Ceará arrasador

Em campo, o Vovô não deu nem mesmo chances para o CRB respirar. E olha que a partida era fora de seus domínios. Debaixo de muita chuva, a zaga alagoana vacilou logo aos três minutos, e a bola sobrou para Márcio Careca, que cruzou na medida para Itamar, destaque do Ceará no jogo, abrir o placar.

E daí em diante só deu Ceará na primeira etapa. O CRB, com seis mudanças com relação ao time que foi goleado pelo Paraná por 4 a 0, na rodada anterior, errava passes e deixava se envolver pelo toque de bola dos jogadores alvinegros. Resultado disso é que Itamar acertou uma bola na trave quase que em seguida ao gol.

Bruninho deu outra cabeçada, aos dez minutos, logo após cruzamento de Paulo Sérgio. Bola passou por cima da meta de Cristiano. Mas 12 minutos depois, não houve jeito. De tanto pressionar, o Vovô ampliou o marcador. Bruninho trabalhou bola pelo meio e lançou Itamar na esquerda. O atacante tocou na saída do goleiro alagoano. O placar se ampliava para 2 a 0.

Nem mesmo quando Fernando Henrique e Daniel Marques se atrapalharam com a bola, o time alagoano conseguiu elaborar uma boa jogada de ataque. O CRB só ameaçou mesmo no finalzinho do primeiro tempo. Geovani arriscou um de seus chutes de fora da área, aos 44 minutos. Mas a bola foi para fora.

CRB voltou mais aguerrido, mas sem objetividade

O CRB voltou até atacando mais. Durante os 45 minutos finais, foram três lances de maior perigo. O primeiro deles foi logo aos quatro minutos, quando Luciano passou batido em cobrança de escanteio. Ele estava livre, sem goleiro, mas não chegou na bola.

Depois, Paulo Sérgio ainda perdeu gol feito para o Ceará. Aos 11 minutos, ele recebeu cruzamento de Itamar e, de cara para o goleiro, perdeu. Depois, voltou a levar perigo, aos 19 minutos, quando houve boa troca de passes e Robert completou de cabeça. O árbitro deu ainda falta do atacante.

Aos 23 minutos, Thiago Bezerra desperdiçou a chance de iniciar uma reação para o CRB. Ele foi lançado em posição legal. Livre, ele tirou de Fernando Henrique, mas perdeu o tempo da bola e deixou a zaga tirar. O terceiro lance de perigo veio minutos depois, em cobrança de falta, espalmada por Fernando Henrique. Além disso, mais nada.

No restante do tempo, o torcedor nas arquibancadas viu apenas o Vovô administrar com muita calma a partida. O CRB bem que ainda tentou levar perigo, mas a defesa alvinegra foi muito eficiente na recuperação das bolas.

Com o resultado, o Ceará passou à frente do CRB na tabela. Já o CRB cai na tabela e permanece sem vencer há três partidas

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos