Primeira rodada da III Copa Caps de Futebol Society 2012 começou nesta terça (21)

ASCOM - SESAU ALJogo da Copa Coca cola

Jogo da Copa Coca cola

A primeira rodada da III Copa Caps de Futebol Society 2012 começou nesta terça-feira (21). Os jogos contaram com a participação de times dos Centros de Atenção Psicossocial de Maceió Noracy Pedrosa e Everaldo Moreira e do Caps São Victor, de São Luiz do Quitunde. As partidas aconteceram no clube AABB, em Guaxuma. A iniciativa é desenvolvida pelo Núcleo de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que visa estimular os usuários de transtorno mental, crack, álcool e outras drogas, a praticar atividades físicas.

Segundo o gerente do núcleo, Berto Gonçalves, “a ideia é incentivar a ressocialização e a inclusão na sociedade por meio da competição anual”. O primeiro dia de partida reuniu os Caps da 1ª e 2ª Região de Saúde. O Caps Everaldo Moreira levou a medalha de ouro, vencendo o Caps Noracy Pedrosa por 7 x 0; e o Caps São Victor também por 7 x 0. O Caps Noracy Pedrosa ficou com a medalha de prata, ganhando do Caps São Victor por 3 x 0. E o Caps São Victor recebeu a medalha de bronze.

Segundo o coordenador técnico da Copa Caps, José Oseas de Oliveira, os participantes realizam treino semanal com o acompanhamento do educador físico e, para participar do campeonato, eles devem ser maiores de 18 anos e ter liberação médica por meio de atestado.

Programação – A próxima rodada vai acontecer no dia 28 de agosto, no Campo do Tatá, em Lagoa da Canoa, com os Caps da 7ª e 8ª Regiões de Saúde; no dia 10 de setembro, acontece a terceira competição no Campo da usina Serra Grande, em São José da Laje, com os Caps da 3ª e 4ª regiões; Delmiro Gouveia sedia as partidas no dia 19 de setembro, com os Caps da 9ª e 10ª regiões; e a última rodada será em São Miguel dos Campos, no dia 25 de setembro, com os Caps da 5ª e 6ª Regiões de Saúde. A final estadual acontece no dia 10 de outubro, com os vencedores de cada partida regional.

A abertura do Copa Caps aconteceu no dia 18 de maio, num amistoso de apresentação que envolveu os 49 Centros de Atenção Psicossocial do Estado. A ação aconteceu no Clube da Petrobras, em Guaxuma.

Fonte: ASCOM - SESAU AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos