Lessa pode renunciar candidatura a prefeito

A informação acerca da possível desistência foi confirmada pela assessoria de comunicação do candidato.

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) pode renunciar a candidatura a prefeito de Maceió, após a derrota sofrida ontem (20), no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A informação acerca da possível desistência foi confirmada pela assessoria de comunicação do candidato.

Segundo a assessoria, a desistência só deve ser oficializada nesta quarta-feira, 22, mas, dependendo do resultado das reuniões que acontecem desde ontem entre integrantes do Chapão e outras lideranças políticas, o ex-governador ainda pode permanecer à frente da disputa.

Ainda de acordo com a assessoria, Lessa já havia adiantado que desistiria da disputa caso não obtivesse êxito no TRE. O nome que irá substituí-lo caso a renúncia seja confirmada também não foi divulgado, mas, seja qual for, deverá ter o apoio do pedetista.

TRE

Nesta segunda-feira, por quatro votos a três, o Pleno do TRE/AL manteve a impugnação da candidatura de Lessa ao cargo de prefeito de Maceió. O relator do recurso apresentado pelo candidato, juiz federal Frederico Wildson, manteve a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Erick Costa.

No dia 30 de julho passado, o juiz Erick Costa indeferiu o pedido de registro de candidatura formulado pelo ex-governador, acatando o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE). Pelo parecer, o registro da candidatura foi invalidado devido ao pagamento em atraso de uma multa eleitoral.

Após o resultado do TRE, o advogado Marcelo Brabo anunciou que iria recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos