Marin garante Mano na Seleção

Globo.comDel Nero e Marin

Del Nero e Marin

De volta ao Brasil, após um longo período com a seleção brasileira na Europa, o presidente da CBF, José Maria Marin, reafirmou a sua confiança na comissão técnica. Durante o anúncio da parceria com uma operadora de cartões de crédito – o 11º patrocínio da entidade –, o dirigente garantiu estar satisfeito com o trabalho de Mano Menezes e assegurou que esse não é o momento de mudanças.

– Mano Menezes, toda a comissão técnica e o diretor de seleções (Andrés Sanches) continuam desfrutando da minha total confiança. Não há nenhuma razão para cogitar mudança alguma. Estamos no caminho certo. Os resultados geralmente prevalecem. No entanto, às vezes vencemos uma partida e a atuação não convence, como também pode ocorrer de perder e a atuação ser convincente. A minha convicção é de que nós estamos no caminho certo – disse José Maria Marin, dando o exemplo da derrota para a Argentina, em Nova Jersey, nos EUA, em junho, quando a Seleção foi derrotada por 4 a 3, com um show de Messi.
Para José Maria Marin, o principal mérito de Mano Menezes nesses dois anos à frente foi ter formado uma base para a seleção brasileira.

– Muitos reclamavam que não tínhamos uma base, mas agora já temos. Após as Olimpíadas, todos sabiam que Ramires, Dedé, Daniel Alves, David Luis seriam convocados. Nós estamos trabalhando através de etapas. Em setembro, temos os amistosos contra África do Sul (dia 7, em São Paulo) e China (dia 10, em Recife). O grande objetivo é 2014.

Apesar de demonstrar confiança na comissão técnica, Marin sabe que a permanência de Mano dependerá de resultados futuros. Até por isso, não garante que o treinador chegará à Copa do Mundo, apesar de torcer por isso.

– Não posso raciocinar nada em termos de futuro. Nós damos condições a ele para desenvolver seu trabalho com a mais tranquilidade. Vocês podem perguntar ao Mano e ao Andrés se alguma vez eles trabalharam com qualquer tipo de pressão da minha parte. Confio plenamente na capacidade de ambos. Espero que eles estejam conosco até 2014. Esses são os nossos votos.

Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes convocará a Seleção para os amistosos contra África do Sul e China. Em setembro, o time brasileiro ainda enfrentará a Argentina, pela partida de ida do Superclássico das Américas, no dia 19, no Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos