Agenda Legislativa do CNJ visa agiliza projetos do Judiciário

CGJCGJ

O projeto “Agenda Legislativa do Poder Judiciário” foi discutido pelo conselheiro Bruno Dantas – integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – na tarde desta quinta-feira (23), durante o 60° Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça (Encoge), ralizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

Dantas explicou que o projeto consiste em catalogar os projetos de lei em tramitação nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional que sejam de interesse do Judiciário. "Queremos mobilizar, inclusive o Executivo, para aprovar esses projetos", destacou.

O conselheiro citou ainda, alguns pedidos feitos por alguns tribunais ao CNJ. "Membros do TSE pediram apoio para aprovar o projeto que desobriga a impressão do voto eletrônico, pois isso implica em muito gasto", informou.

60° Encoge

Segundo Bruno Dantas, o Encoge reforça a importância do intercâmbio entre as Corregedorias. "Os Corregedores são o elo entre os Tribunais de Justiça e os juízes de 1° grau, que conhecem de perto a falta de estrutura e outros problemas", disse.

Fonte: CGJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos