Trânsito caótico é tema de debate na Câmara

Alagoas24horasTrânsito caótico é tema de debate na Câmara

Trânsito caótico é tema de debate na Câmara

O problema do trânsito que assolou os maceioenses no primeiro dia útil após o feriadão foi debatido na Câmara Municipal de Maceió (CMM) na manhã desta terça-feira, 28. Segundo estatísticas apresentadas pelo vereador Marcelo Malta (PC do B), em uso da tribuna, cerca de cinco mil carros são emplacados mensalmente na capital.

Malta destacou que a cidade não tem estrutura para suportar o crescente número de veículos e segundo ele é preciso que o tema seja debatido na casa. “Irei trazer para esta casa mensalmente os números de veículos emplacados e abrir para um debate mais amplo”, informou.

Ele também ressaltou que quando passa um feriadão prolongado são constantes os veículos quebrados, com motores super aquecidos, por não suportar longas filas de espera que aliado ao não planejamento das vias causa os longos congestionamentos.

De acordo com a vereadora Heloísa Helena (PSOL), o problema já vem sendo muito discutido na casa e, segundo ela, o que falta é vontade política para solucionar a problemática, que se agrava mais ainda quando os motoristas e cobradores de ônibus realizam greve.

“Não é possível esperar que a solução venha, o que falta mesmo é vontade destes políticos”, destacou, enfatizando ainda que é preciso sair de casa mais cedo para chegar aos compromissos no horário. “Eu mesmo tenho que sair de casa bem mais cedo, porque sempre tem uma coisa e outra e as vezes temos que socorrer um grave acidente ou algum imprevisto, pelo menos gosto de chegar na hora diferente de muitos que nem trabalhar vem”, alfinetou.

Para Malta, o transporte urbano de Maceió não é a solução para o problema do trânsito, que segundo ele, só tende a piorar. “É preciso antes de mais nada um maior investimento no transporte de massa e de qualidade, para que seja possível desafogar o trânsito de nossa capital”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos