Estudantes e professores da Uneal voltam a protestar em Arapiraca

7Segundos/Cortesia7Segundos/Cortesia

Estudantes, professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) voltaram a protestar nesta quinta-feira (30), pelas ruas do Centro de Arapiraca. Com cartazes, eles pediam para que o governador do estado, Teotonio Vilela Filho, cumprisse o acordo com a instituição.

No última semana, os professores e técnicos administrativos declararam estado de greve. A principal reivindicação dos professores é a realização de um concurso para os docentes efetivos, que segundo eles, foi prometido pelo governo desde fevereiro deste ano.

O reitor da universidade, Jairo Campos, afirmou que desde 2007 apresentou ao Governo do Estado os problemas pelos quais a Universidade vem passando, porém, nenhuma providência foi tomada. Quanto aos técnicos, os problemas são os baixos salários e a desvalorização. Uma assembleia geral será realizada em setembro para decidir se os docentes e técnicos vão paralisar as atividades.

Outro problema enfrentado pela Uneal é a verba concedida à instituição. De acordo com o reitor Jairo Campos, a Universidade recebe R$ 205 mil por mês para arcar com os salários dos servidores e todas as despesas, além do aluguel de salas, já que a escola Costa Rêgo, local onde funciona o Campus I da Uneal, está em obras.

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos