Flamengo recebe o Sport em Volta Redonda

Globo.comFlamengo x Sport

Flamengo x Sport

Após o empate por 0 a 0 com o Botafogo, o Flamengo recebe o Sport nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nono colocado da competição nacional, com 26 pontos, o time comandado por Dorival Júnior luta para se aproximar da zona de classificação para a próxima Libertadores. Já a equipe pernambucana, que empatou por 0 a 0 com o Náutico no último domingo, ocupa a penúltima colocação, com 15 pontos, e tenta iniciar reação com um triunfo como visitante.

Contratado para substituir Joel Santana, Dorival Júnior assumiu o comando técnico do time rubro-negro na 12ª rodada do Brasileiro e, desde então, conversa com seus jogadores sobre a importância de ter confiança para executar as jogadas dentro de campo. Ainda em fase de ajustes no time do Flamengo, o treinador reconhece a importância da partida com o Sport.

“Trata-se de um jogo que precisamos muito da vitória, pois a responsabilidade é nossa, já que estamos melhores na tabela de classificação e jogaremos com o mando de campo. No entanto, esses fatores complicam muito a nossa vida, porque o Sport é um time que tem qualidade e vem subindo de produção. Portanto, não teremos facilidades. Nosso grupo é consciente e sabe da importância que este confronto tem para nós em termos de sequência de Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Na visão dos jogadores do Flamengo, a partida contra o Sport deve marcar o começo de uma campanha vitoriosa da equipe dentro de casa, já que eles entendem que apenas com a conquista da maioria dos pontos como anfitriões será possível lutar pela conquista do título ou, pelo menos, de uma vaga na próxima Copa Libertadores.

“Sabemos que o Flamengo tem elenco e qualidade para estar melhor colocado na tabela de classificação. Não estamos contentes com a nona colocação. Poderíamos estar em uma outra situação, se não fosse a irregularidade do início da disputa. Perdemos alguns pontos importantes no Rio de Janeiro e hoje estão fazendo falta. Ainda podemos mudar esse quadro no segundo turno e vamos trabalhar para isso”, afirmou o volante Luiz Antonio.

Para este compromisso, Dorival Júnior vai repetir a escalação que empatou sem gols com o Botafogo, uma vez que o treinador entende que naquela ocasião os flamenguistas tiveram o domínio do confronto.

Pelo lado do Sport, o técnico Waldemar Lemos tem trabalhado o aspecto psicológico dos jogadores, demonstrando ter total confiança de que o time conseguirá permanecer na elite do futebol nacional.

“Não temos nenhuma dúvida de que o Sport permanecerá na primeira divisão. Todos no clube pensam desta maneira. A nossa preocupação, neste momento, é a conquista dos três pontos contra o Flamengo, pois este é um jogo que, apesar de ser muito complicado, deve ser encarado como uma excelente possibilidade para começarmos a nossa recuperação”, disse.

Já os jogadores reconhecem o risco de rebaixamento, mas preferem deixar a matemática de lado. “Não devemos pensar em números em termos de pontuação, pois sabemos que temos condições de permanecer na Série A. Precisamos pensar sempre no próximo jogo, no caso, o Flamengo”, destacou o lateral-direito Cicinho.

O time do Sport não foi confirmado oficialmente para este compromisso. O zagueiro Ailson e o volante Tobi, que cumpriram suspensão no clássico, retornam nas vagas de Edcarlos e Renan, respectivamente. No ataque, Gilsinho e Felipe Azevedo devem ganhar nova oportunidade, mesmo estando pressionados por Henrique e Gilberto, que entraram bem no decorrer do duelo com o Náutico.

As duas equipes se enfrentaram na estreia no Campeonato Brasileiro e, naquela ocasião, empataram por 1 a 1, em duelo disputado na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Marquinhos fez o gol dos pernambucanos, mas Vagner Love garantiu a igualdade para os flamenguistas.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X SPORT

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 30 de agosto de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Tatiana de Freitas (Fifa-RS)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Ramon; Víctor Cáceres, Luiz Antonio, Ibson e Thomás; Negueba e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

SPORT: Magrão, Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos