Mais de 26 mil pessoas concorrem a vagas no TJ-AL

DivulgaçãoDivulgação

Mais de 26 mil pessoas se inscreveram no concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), cujas provas estão sendo aplicadas na manhã deste domingo, 2 de setembro, em Maceió. Os candidatos disputam as 172 vagas e cadastro de reserva ofertados pelo Tribunal, uma concorrência de 153 candidatos por vaga.

A acirrada concorrência tem um motivo, além da tão sonhada estabilidade, o salário que varia entre R$ 1.084,67 a R$ 5.789, conforme edital do certame. Nos locais de provas a movimentação foi intensa até o fechamento dos portões. Além dos alagoanos, muitos candidatos de outros estados marcaram presença no certame.

Quem possui nível superior concorre ao cargo de analista nas áreas judiciária, administrativa, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, bilbioteconomia, comunicação social, contabilidade, economia, enfermagem, engenharia, clínica médica, medicina do trabalho, psiquiatria, odontologia, psicologia e serviço social. Técnicos e auxiliares precisam possuir ensino médio completo.

O concurso ainda contará com investigação social, comprovação de sanidade física e mental e curso de formação inicial. Concorrentes aos cargos de formação superior ainda realizarão prova discursiva, avaliação de títulos e avaliação psicológica. Todas as etapas serão feitas na capital do estado.

Gabaritos

A previsão do Cespe é de que os gabaritos oficiais sejam divulgados na noite de terça-feira (4) e o resultado da prova seja divulgado no dia 26 de setembro.

Fonte: Com agências

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos